CNN Esportes

Royal ameniza críticas da torcida do Flamengo, mas desabafa: "Não sou robô"

Reforço deixou o jogo contra o Internacional com uma entorse no tornozelo

Da CNN
Compartilhar matéria

O desempenho ruim no jogo entre Flamengo e Internacional, na última quarta-feira (13), válido pela Libertadores, não abalou Emerson Royal.

De acordo com o jogador, a atuação foi condicionada por uma entorse no tornozelo, sofrida nos primeiros minutos da partida. O lateral-direito não condenou a torcida pelas críticas, mas desabafou sobre a falta de paciência. Ele foi vaiado no Maracanã.

"Isso aí jamais vai atrapalhar. Sou um jogador que tem uma certa experiência, isso é normal, a torcida está no direito dela. Se eu não pude render no meu nível 100%, eles estão no direito de cobrar. Foi no começo do jogo, eu tive uma entorse e acabou condicionando um pouco o meu jogo. Eu não conseguia arrancar, saltar, mudar de direção, isso acabou complicando um pouco", disse, na zona mista, antes de completar:

"Como eu falei, a torcida está no direito dela, isso não muda nada na minha confiança. Eu entendo o lado deles, eles vão entender o meu lado também, porque eu não sou nenhum robô. Tentei ao máximo ficar em campo para poder ajudar o Flamengo. E se, de alguma forma, não foi aceito... se, de alguma forma, eu prejudiquei, peço desculpas. Mas, dentro de campo, eu estava só para ajudar o Flamengo", analisou.

Emerson Royal afirma que ficou quase o primeiro tempo inteiro com dores e, mesmo assim, tentou voltar para a etapa complementar, mas acabou sendo vetado pelo departamento médico. O jogador realizará exames nesta quinta, no Ninho do Urubu, para averiguar a gravidade do problema.

"Com dois minutos de jogo, eu acabei girando o meu pé, e isso acabou condicionando muito meu jogo. Obviamente, acabei sofrendo um pouco, principalmente nos duelos, porque minha mudança de direção eu não conseguia fazer. Mas torcer para não ser nada de mais, espero que não seja. Vou fazer o meu melhor para recuperar o quanto antes", concluiu.

Esse foi apenas o quarto jogo de Emerson Royal com a camisa do Flamengo. O clube se posicionou sobre a possibilidade de lesão, via nota oficial.

Veja a nota oficial do Flamengo

"Emerson Royal sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, ainda no início do primeiro tempo, e precisou ser substituído no intervalo."

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais