Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cano marca golaço e Fluminense vence o Sampaio Corrêa na estreia de Douglas Costa

    Tricolor esbarra na boa atuação do goleiro Leandro Matheus, mas argentino decide com um lindo gol

    Cano garantiu a vitória do Fluminense, com um lindo gol, diante do Sampaio Corrêa
    Cano garantiu a vitória do Fluminense, com um lindo gol, diante do Sampaio Corrêa MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Fluminense venceu nesta quinta-feira (8), no Maracanã, o Sampaio Corrêapor 1 a 0, e segue na liderança do Campeonato Carioca, de forma isolada. Quem garantiu a vitória foi Germán Cano, com um lindo gol.

    A partida marcou a estreia de Douglas Costa com a camisa do Fluminense. O resultado só não foi mais elástico por causa da ótima atuação do goleiro Leandro Matheus, do Sampaio.

    Agora, o Tricolor soma 17 pontos em sete jogos no torneio e não pode ser alcançado nesta rodada. O Sampaio Corrêa ainda não sabe o que é vencer na elite carioca e fica com apenas um ponto.

    Faz o duplo L, Germán Cano!

    No primeiro tempo, Cano perdeu duas chances de abrir o marcador, mas ambas tiveram muito mérito do goleiro Leandro Matheus. E ele não deixaria por isso. Na segunda etapa, nas oportunidades mais difíceis, abriu o marcador.

    Em uma sobra na área, o goleador do Brasil nos últimos dois anos, dominou de perna direita, uma bola difícil, e de canhota fuzilou o gol do Sampaio Corrêa. Dessa vez não deu para Leandro Matheus.

    São dois jogos do argentino na temporada e dois gols. Mais um início de temporada avassalador de Germán Cano. Pelo Fluminense, 86 gols.

    Fluminense dominante, mas nem tanto

    O primeiro tempo do Fluminense não foi o que a torcida esperava. No retorno ao Maracanã, o Flu até foi superior nos primeiros 45 minutos, mas não foi aquela avalanche que costuma ser.

    Mesmo com um Sampaio Corrêa frágil, o Fluminense ofereceu espaços e deixou o modesto time de Saquarema levar perigo em duas oportunidades.

    Leandro Matheus: o nome do jogo

    Mesmo com um Tricolor em marcha lenta, o nome da primeira etapa foi o goleiro Leandro Matheus. O Fluminense chegou com perigo em duas ótimas oportunidades. E as duas com Germán Cano. Em uma delas, Arias ganhou de Elenilson e rolou para o artilheiro só empurrar. Na finalização, um defesa espetacular de Leandro Matheus.

    Mesmo caído, o goleiro se recuperou e impediu o gol do artilheiro, praticamente na pequena área. Depois, fez uma bela ponte para impedir, outra vez, o gol do camisa 14, de cabeça. Cano não costuma perder essas, mas o grande mérito é do arqueiro do Sampaio Corrêa.

    Aniversariante do dia

    O confronto também marcou a celebração dos 36 anos do meia Renato Augusto. Ele, que começou no banco de reservas, entrou no intervalo na vaga de Thiago Santos e mais uma vez teve bom desempenho. Na segunda etapa, da entrada da área, arriscou um chute que tirou tinta da trave de Leandro Matheus.

    Estreia no Maracanã

    O jogo foi o primeiro da história do Sampaio Corrêa no Maior do Mundo. O caçula da Série A do Campeonato Carioca, conseguiu competir com o atual campeão da Copa Libertadores. Inclusive, sequer teve espaço reservado para a torcida do Sampaio. Partida honrosa da equipe amarela e azul.

    Outra estreia: Douglas Costa

    Recém-contratado, Douglas Costa fez sua estreia com a camisa do Fluminense e ao lado da torcida no Maracanã. Ele entrou na metade da segunda etapa no lugar de Keno.

    Em campo, o camisa 90 até tentou alguns lances de efeito, mas nitidamente ainda precisa de ritmo de jogo. O técnico Fernando Diniz, inclusive, vai utilizar bastante o meia-atacante até o duelo do dia 22, em Quito, diante da LDU-EQU, pela Recopa Sul-Americana.

    Na próxima rodada

    As duas equipes descansam no feriado de Carnaval e o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (14), no Maracanã, para o clássico contra o Vasco, às 21h30 (de Brasília).

    O Sampaio Corrêa, por sua vez, recebe o Madureira, em Saquarema, no Lourival Gomes, às 15h45 (de Brasília).

    Fluminense 1×0 Sampaio Corrêa

    Fluminense

    Fábio; Guga (Antônio Carlos), Felipe Melo (Lelê), Thiago Santos (Renato Augusto) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno (Douglas Costa) e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

    Sampaio Corrêa

    Leandro Matheus; Lucas Carvalho (Roberto), Índio, Elenílson e Guilherme; Rodrigo Dantas, Marcelo, Gabriel Agú (Eduardo Rosado) e Rafael Pernão; Max (Davi) e Elias (Gustavo Tonoli). Técnico: Alfredo Sampaio.

    Gols: Cano (30 min do segundo tempo) para o Fluminense
    Cartão amarelo: Renato Augusto (FLU)
    Cartão vermelho: Nenhum
    Motivo: 7ª rodada da Taça Guanabara
    Local: Maracanã, Rio de Janeiro
    Renda e público: R$ 603.104,00 /21.213 pagantes
    Data e hora: 8 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Rejane Caetano da Silva
    Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Thayse Marques Fonseca
    Arbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original