CNN Esportes

Cano pode atingir feito histórico se marcar gol na final do Mundial; entenda

Artilheiro tricolor e do Brasil pelo segundo ano consecutivo, argentino sempre deixou sua marca nos jogos decisivos

Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Germán Cano pode fazer história pelo Fluminense
Germán Cano pode fazer história pelo Fluminense  • Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
Compartilhar matéria

Um dos fortes candidatos a protagonista da final do Mundial de Clubes da Fifa atende pelo nome de Germán Cano. O argentino sempre marcou nos confrontos decisivos com a camisa do Fluminense, ajudando a equipe a ficar com o título. Foi assim em três oportunidades, e a esperança mais uma vez recai sobre o goleador.

Desde sua chegada ao clube em 2022, Cano jogou três finais e balançou as redes em todas. E no jogo decisivo. Foram dois títulos do Campeonato Carioca e a inédita conquista da Copa Libertadores. Ainda sem marcar no Mundial, o confronto com o Manchester City-ING pode ser o ápice de sua carreira.

Em 2022, na final contra o Flamengo, no derradeiro jogo que terminou 1 a 1, o gol do título foi dele. Já na atual temporada, na goleada por 4 a 1, foram mais dois marcados pelo camisa 14. Na decisão da Libertadores, foi ele que abriu o caminho da vitória por 2 a 1, sobre o Boca Juniors-ARG, no Maracanã. Além disso, ele fez 13 gols em 12 jogos da competição continental.

"Tudo é possível. Nos preparamos um ano e meio para chegar até aqui e não foi nada fácil. Estamos a um passo de fazer algo histórico e vamos procurar isso. Estamos fazendo nosso melhor para poder tentar ganhar e fazer um grande jogo. Estamos felizes por chegar em outra final e acreditando no momento que estamos vivendo", afirmou o goleador após a vitória sobre o Al Ahly-EGI.

Gol em todos os torneios pelo Fluminense

Se balançar as redes na decisão, Cano terá feito gol em todos os torneios que disputou com a camisa do Fluminense até aqui. No Brasileiro, Libertadores, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Estadual, ele deixou sua marca. A chance agora é no maior torneio de clubes do planeta.

Fluminense e Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita. Quem ficar com a taça, será campeão pela primeira vez do Mundial de Clubes.


Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais