Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cavani antes de Boca Juniors x Fluminense: “É o jogo da minha vida”

    Atacante marcou na semifinal diante do Palmeiras e agora busca seu primeiro título continental da carreira

    Cavani comemora a classificação do Boca Juniors à final da Libertadores
    Cavani comemora a classificação do Boca Juniors à final da Libertadores Alexandre Schneider/Getty Images

    Guilherme AbrahãoMatheus Dantasda Itatiaia

    Aos 36 anos e após uma carreira de sucesso na elite do futebol, Edinson Cavani está às vésperas de disputar a partida mais importante de sua vida. Esta é a avaliação do camisa 10 do Boca Juniors, que entrará em campo neste sábado (4), no Maracanã, para disputar a final da Copa Libertadores contra o Fluminense.

    “Desde o momento que passamos à final, por tudo que vivi na carreira, a verdade é que, para mim, é a partida da minha vida. Por tudo o que envolve, pela sede, pelo momento de minha carreira… É o jogo mais importante da minha carreira. São muitas coisas envolvidas. É dessa maneira que jogaremos amanhã”.

    Cavani chegou ao Boca Juniors na última janela de transferências. São 13 partidas com a camisa do clube, com três gols. Na Libertadores, o atacante disputou cinco jogos e marcou um dos gols na semifinal contra o Palmeiras.

    Confira outras respostas de Edinson Cavani

    Ausência de Marcos Rojo no jogo

    “Imagino que é sempre mais fácil estar no campo, as emoções que [Marcos] deve estar sentindo devem ser horríveis. Está nos acompanhando, estamos juntos, é um grupo espetacular, ele sempre se entrega. Estamos vivendo assim, unidos. Somos um grupo humano espetacular. Se estamos aqui hoje é por isso. Nos momentos difíceis, enfrentamos com essa mentidalidade de grupo, de família, para avançar.”

    Significado da decisão

    “Para mim, é um privilégio muito grande chegar à elite do futebol. Isso se constrói. Isso é o que significa jogar uma final no Maracanã. Um momento lindo, temos que aproveitar e deixar tudo no campo. Vai ser decidido em detalhes. Eu vivo intensamente este momento, mantendo a concentração e sabendo que é um momento histórico.”

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original