Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Champions e Libertadores: Marcelo pode entrar em lista de “duplos” campeões

    Lateral do Fluminense pode se tornar o nono jogador brasileiro a ganhar Champions League e Libertadores. Lista conta com Ronaldinho Gaúcho, Cafu e outros craques

    Cano comemora gol do Fluminense com Marcelo e André
    Cano comemora gol do Fluminense com Marcelo e André MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

    Edison Filhoda CNN

    Depois de 16 temporadas e 27 títulos conquistados pelo Real Madrid, Marcelo pode entrar para a história do Fluminense. O lateral, que já venceu um Campeonato Carioca pelo clube, estará em campo diante do Boca Júniors, na final da Libertadores, competição que o tricolor carioca nunca levantou a taça.

    Além de marcar o nome para sempre no Flu, se for campeão hoje, Marcelo pode entrar para um grupo seleto de jogadores brasileiros que ganharam Champions League e Libertadores. Pelo Real, Marcelo ganhou quatro vezes o maior campeonato de clubes do mundo.

    Confira a lista dos brasileiros campeões de Champions e Libertadores:

    Cafu – São Paulo e Milan
    Capitão do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, Cafu é bicampeão da Libertadores pelo São Paulo (1992 e 1993). Com a camisa do Milan, conquistou a taça da Champions na temporada 2006/07.

    Ronaldinho Gaúcho – Barcelona e Atlético Mineiro
    Melhor jogador do mundo em 2005 e pentacampeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira, Ronaldinho Gaúcho foi um dos destaques do Barcelona no título da Champions League 2005/06. No retorno ao futebol brasileiro, foi o maestro do Atlético-MG na conquista do inédito título da Libertadores, em 2013.

    Ronaldinho Gaúcho jogou no Atlético-MG entre 2012 e 2014

     

    Roque Júnior – Milan e Palmeiras
    Zagueiro pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, Roque Júnior tem no currículo o título da Champions League 2002/03 pelo Milan. Três anos antes, em 1999, ele já havia conquistado a Libertadores Palmeiras.

     

    Dida – Cruzeiro e Milan
    Goleiro de três Copas do Mundo, Dida foi campeão da Libertadores de 1997 pelo Cruzeiro. Na Europa, foi decisivo para o título do Milan na Champions 2002/03.

     

    Neymar (Santos e Barcelona)
    Craque da Seleção Brasileira, Neymar tem no currículo o título da Libertadores de 2011 com o Santos. No Barcelona, foi campeão da Champions League 2014/15. Aquele time contava com o histórico trio de ataque MSN, formado por Messi, Suárez e Neymar.

     

    Danilo (Santos e Real Madrid)
    Lateral-direito de duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira, Danilo é campeão da Libertadores de 2011 com o Santos. Pelo Real Madrid, fez parte do elenco que faturou a Champions League 2015/16.

     

    Rafinha (Bayern de Munique e Flamengo)
    Lateral-direito é campeão da Champions League 2012/13 pelo Bayern de Munique. No Brasil, Rafinha foi fundamental no título da Libertadores do Flamengo em 2019.

    Rafinha comemora gol pelo Bayern contra o Eintracht Frankfurt

     

    David Luiz (Chelsea e Flamengo)
    Zagueiro foi um dos líderes do Chelsea na conquista da Champions League 2011/12. Na volta ao Brasil, David Luiz levantou a taça da Libertadores de 2022 com a camisa rubro-negra.

    David Luiz é abraçado por Léo Pereira após marcar em Salvador

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas