Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Exclusivo: Washington “Coração Valente” afirma que elenco do Fluminense está confiante para final do Mundial

    Ídolo do Tricolor concedeu entrevista exclusiva à CNN nesta sexta-feira (22)

    Jonatans Cruzda CNN

    O Fluminense enfrenta o Manchester City-ING nesta sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), na grande final do Mundial de Clubes. A partida na Arábia Saudita provavelmente seja a mais importante da história do clube carioca.

    E nada melhor que um ídolo para entender o tamanho desta decisão. Washington, ex-atacante que marcou época no Tricolor Carioca, em entrevista exclusiva à CNN Brasil, comentou sobre a ansiedade e confiança dos torcedores tricolores em Jidá. O “Coração Valente” disse que o clima é o melhor possível.

    “Estou tendo contato com os torcedores aqui na Arábia, eles estão eufóricos, mesmo sabendo das dificuldades que é enfrentar uma das equipes com maior poder econômico do mundo”, afirmou.

    Confiança do elenco

    Washington também revelou que teve contato direto com os jogadores do Fluminense. A determinação da torcida também está entre os atletas do Tricolor.

    “Conversei com alguns jogadores. Todos estão concentrados e sabendo que esse é o jogo da vida do clube. O elenco está muito confiante, o esquema inovador do Diniz foi abraçado pelos atletas e todos sabem o que fazer dentro de campo. Acredito que o Fluminense deve fazer uma grande partida”, completou.

    Problemas no Manchester City

    A equipe de Manchester chega com três desfalques de peso para a final do Mundial de Clubes. Kevin De Bruyne, Haaland e Doku foram cortados na preparação para o torneio por conta de lesões.

    Isso poderia ser um fator determinante para o duelo? Segundo Washington, sim.

    “Acredito que os desfalques do Manchester City seja mais um aspecto que pode ajudar o Fluminense em busca do título. É uma partida única, tudo pode acontecer, assim as chances aumentam”.

    Washington está em Jidá, na Arábia Saudita, e irá acompanhar de perto a decisão do Mundial de Clubes.

     


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas