Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fluminense estreia no Brasileiro contra o Bragantino com recorde de Fábio

    Ao iniciar o confronto diante do time paulista, neste sábado (13), às 21h (de Brasília), camisa 1 do Flu se tornará o jogador mais velho da história

    Fábio vai bater mais um recorde na carreira
    Fábio vai bater mais um recorde na carreira Marcelo Gonçalves / Fluminense

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Fábio vai pulverizar mais um recorde em sua carreira. O goleiro do Fluminense, ao entrar em campo, neste sábado (13), às 21h (de Brasília), no Maracanã, diante do Red Bull Bragantino, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, se tornará o atleta mais velho a jogar na história dos pontos corridos.

    O arqueiro entrará em campo com 43 anos, seis meses e 13 dias, ultrapassando Zé Roberto, que em 2017 jogou com 43 anos, quatro meses e 21 dias. Se o Brasileiro começasse em fevereiro, Fábio já batia o recorde.

    O camisa 1 fez, ao todo, 643 jogos pela Série A do Campeonato Brasileiro, sendo o jogador com mais partidas, e é o segundo atleta que mais vezes disputou a competição. Isto porque, em 2020 e 2021 esteve na Série B com o Cruzeiro.

    Se não atuasse com Raposa na Série B, ele chegaria a sua 21ª disputa e ultrapassaria Fábio Santos, ex-Corinthians e Atlético, que é o jogador que disputou mais vezes a Série A, com 20.

    Na carreira, Fábio soma 1310 jogos disputados e é o segundo atleta da história do futebol com mais partidas. Somente o goleiro inglês, Peter Shilton, com 1387 jogos, atuou mais que o arqueiro tricolor.

    Fábio disputou o Campeonato Brasileiro pelo Vasco, Cruzeiro e Fluminense e foi campeão em duas oportunidades com a Raposa, em 2013 e 2014.

    Como chega o Fluminense

    Para o confronto, o técnico Fernando Diniz terá alguns importantes desfalques. Os zagueiros Marlon, Manoel e Thiago Santos, os meias Gabriel Pires e Renato Augusto, e os atacantes Lelê e Keno estão no departamento médico.

    Como chega o Bragantino

    O técnico Pedro Caixinha tem algumas baixas para este primeiro duelo na competição. Estão lesionados Matheus Fernandes (dores musculares), Helinho (contusão no pé), Lincoln (lesão na coxa direita) e Lucas Evangelista (edema na coxa direita). O zagueiro Eduardo Santos e o volante Nathan Camargo estão em transição.

    Fluminense x Red Bull Bragantino

    Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Marquinhos e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

    Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Lucas Cunha, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Jadsom, Bruninho e Eric Ramires; Vitinho, Thiago Borbas e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.

    • Motivo: Jogo da 1ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    • Local: Maracanã, Rio de Janeiro
    • Data e hora: 13 de abril de 2024, às 21h (de Brasília)
    • Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
    • Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Lehi Sousa Silva (DF)
    • Arbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
    • Transmissão: Sportv e Premiére