
Gallardo acerta com time de Benzema, que pode encarar o Fluminense no Mundial, diz site
Ídolo do River Plate deve viajar à Arábia Saudita nos próximos dias

Possível adversário do Fluminense no Mundial de Clubes Fifa, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está prestes a anunciar Marcelo Gallardo como novo treinador.
Veículos de imprensa da Argentina, como o jornal "Olé" e o canal TyC Sports, dão o acordo como certo para que o ex-técnico e ídolo do River Plate seja o novo comandante do time que conta com Benzema.
Salário entre os maiores do mundo
Segundo as informações, Gallardo deve viajar à Arábia Saudita já nos próximos dias para assinar contrato. Se confirmada a negociação, o treinador argentino pode se tornar um dos mais bem pagos do mundo, com valores próximos aos de Pep Guardiola no Manchester City e Diego Simeone no Atlético de Madrid.
O argentino chegaria para o lugar do português Nuno Espírito Santo, demitido no começo deste mês após polêmica com Benzema, principal nome da equipe.
A imprensa local afirma que Nuno chamou o atacante de preguiçoso em meio a um começo ruim na temporada. Vale lembrar que o Al-Ittihad também conta com outros nomes de destaque, como Kanté (ex-Chelsea), Fabinho (ex-Liverpool) e Romarinho (ex-Corinthians).
Gallardo tem histórico de conquistas no River
Marcelo Gallardo treinou o River Plate por oito anos e se despediu no fim de 2022. O único outro clube que ele treinou foi o Nacional-URU, mas as principais glórias se deram na equipe argentina.
Em nove temporadas, o ex-jogador entrou para a história do River, se tornando o técnico mais vitorioso de todos os tempos no clube, com 14 títulos. Os destaques ficam para duas edições da Copa Libertadores e um Campeonato Argentino. Foram 228 vitórias em 424 jogos, com 62,6% de aproveitamento.
Sequência do Al-Ittihad
O próximo jogo do Al-Ittihad é em 24 de novembro, já depois da Data Fifa, contra o Al-Ettifaq, time treinado por Steven Gerrard. A expectativa do Al-Ittihad é ter o novo treinador durante o período sem partidas.
Outra preocupação, entretanto, é o Mundial de Clubes no fim deste ano, na Arábia Saudita. O Al-Ittihad estreia em 12 de dezembro, em Jidá, cidade em que a equipe é sediada, contra o Auckland City, da Nova Zelândia.
Se vencer, encara o Al-Ahly (Egito) nas quartas de final. Caso o Al-Ittihad vença, o adversário na semifinal seria o Fluminense.
Fluminense no Mundial de Clubes
A estreia do Fluminense, na semifinal, será em 18 de dezembro, uma segunda-feira, às 15h (de Brasília), no estádio King Abdullah Sport City, na cidade de Jidá. A final será disputada na mesma arena, em 22 de dezembro, uma sexta-feira, também às 15h (de Brasília).
Participantes do Mundial de Clubes
- Fluminense - América do Sul
- Manchester City (Inglaterra) - Europa
- León (México) - Américas do Norte e Central
- Al-Ahly (Egito) - África
- Urawa Red Diamonds (Japão) - Ásia
- Auckland City (Nova Zelândia) - Oceania
- Al-Ittihad (Arábia Saudita) - país-sede
Calendário de jogos do Mundial de Clubes
12 de dezembro
- Jogo 1 - 15h (de Brasília): Al-Ittihad (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia)
15 de dezembro
- Jogo 2 - 11h30 (de Brasília): Vencedor do jogo 1 x Al-Ahly (Egito)
- Jogo 3 - 15h (de Brasília): León (México) x Urawa Red Diamonds (Japão)
18 de dezembro
- Semifinal 1 - 15h (de Brasília): Fluminense x vencedor do jogo 2
19 de dezembro
- Semifinal 2 - 15h (de Brasília): Manchester City x vencedor do jogo 3
22 de dezembro
- Disputa do 3º lugar: 11h30 (de Brasília)
- Final: 15h (de Brasília)
Último Mundial no formato atual
Este será o último Mundial no formato atual, com sete participantes, disputado desde 2005. A partir de 2025, a Fifa vai organizar um evento turbinado, com 32 participantes, sendo 12 da Europa e seis da América do Sul.
O título do Fluminense deste sábado classificou a equipe também para essa nova competição. O Palmeiras, campeão da Libertadores de 2021, e o Flamengo, vencedor em 2022, também já estão garantidos, assim como Chelsea-ING, Real Madrid-ESP e Manchester City-ING. A primeira edição será nos EUA, entre junho e julho de 2025.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
