
Lei do Ex? Agora no Chelsea, João Pedro é cria do Flu e fez golaço em Fábio
Recém-chegado, atacante brasileiro pode começar semifinal como titular

A semifinal da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira (8), entre Fluminense e Chelsea, deve marcar um inesperado reencontro entre o atacante João Pedro e o clube que o revelou.
Recém-contratado pelo time inglês, o brasileiro de 23 anos estreou bem ao entrar na vitória sobre o Palmeiras e, com a ausência do suspenso Delap, tem boas chances de começar a partida como titular.
João Pedro é cria de Xerém, famosa e prolífica "fábrica" de jogadores do Fluminense no interior do Rio de Janeiro. Ele estreou pelos profissionais do clube em 2019, aos 17 anos, sob comando de Fernando Diniz.
Em seu primeiro e único ano atuando no time principal, o atacante participou de 37 jogos, com 10 gols marcados e 2 assistências contabilizadas. Logo se destacou e foi vendido para o Watford, da Inglaterra.
João Pedro gosta de marcar gols em Fábio
Curiosamente, a principal vítima de João Pedro com a camisa do Fluminense foi o Cruzeiro, que tinha o goleiro Fábio, hoje ídolo e destaque do Tricolor Carioca, como titular.
Dos 10 gols marcados pela então joia tricolor, quatro foram sobre a Raposa. Dois deles foram em cima de Fábio — os outros dois, em Rafael, hoje titular do São Paulo —, um deles um golaço.
No jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2019, no Mineirão, João Pedro aproveitou cruzamento de Danielzinho e acertou uma belíssima bicicleta aos 52 minutos do segundo tempo, sem chances para Fábio.
Golaço de bicicleta de João Pedro contra o Cruzeiro em 2019.
Na época ele tinha apenas 17 anos 🤯
Nostálgico! pic.twitter.com/y0FG8XUOHB
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) November 25, 2024
Fábio defendeu pênalti decisivo de João Pedro
Com o golaço, o Fluminense empatava o confronto, que seria decidido nos pênaltis. Na disputa, porém, melhor para Fábio, que defendeu cobrança ruim do jovem João Pedro e levou o Cruzeiro às quartas.
Vendido pelo Tricolor ao Watford, João Pedro já mudou de clube duas vezes na Inglaterra, rendendo dinheiro aos cofres do time carioca. Primeiro, foi para o Brighton, onde atuou por duas temporadas, antes de seguir para o Chelsea, na semana passada.