Thiago Silva culpa calor em eliminação do Fluminense no Mundial de Clubes

Zagueiro disse que condições climáticas em Nova Jersey atrapalharam a partida

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O zagueiro Thiago Silva comentou que o calor prejudicou o Fluminense na derrota para o Chelsea, por 2 a 0, nesta terça-feira (8), em jogo que marcou a despedida da equipe brasileira da Copa do Mundo de Clubes.

Na opinião do defensor, o Tricolor das Laranjeiras não teve boa atuação, mas o espetáculo acabou "ficando de lado" diante das altas temperaturas em Nova Jersey.

"Foi uma competição difícil para a gente. Como já falei algumas vezes, nem o torcedor mais apaixonante imaginaria que estaríamos onde nós chegamos. Foi um dia muito difícil, em todos os sentidos, a gente não conseguiu segurar a bola, trabalhar, segurar o adversário. No calor que tava hoje, é absurdo, é uma coisa triste jogar em um clima desse, o espetáculo fica de lado", disse, em entrevista à CazéTV.

O duelo foi disputado no MetLife Stadium, com temperaturas que superaram os 35ºC quando a bola rolou. Se os europeus reclamaram do calor ao longo de toda a competição, foi a vez de um brasileiro se sentir prejudicado.

O resultado eliminou o Fluminense do Mundial de Clubes. O Chelsea está na final e espera o resultado da outra semifinal, entre Real Madrid e PSG, para conhecer o adversário na decisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais