CNN Esportes

Vice-artilheiro do Fluminense, Nino destaca trabalho de Diniz: "Na ponta dos cacos"

Zagueiro e capitão do time marcou pela segunda partida consecutiva e está atrás apenas de Cano na artilharia da temporada

Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Nino comemora o gol que marcou no Maracanã neste sábado
Nino comemora o gol que marcou no Maracanã neste sábado  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
Compartilhar matéria

Capitão do Fluminense e agora vice-artilheiro na temporada. Essa é a fase vivida pelo zagueiro Nino no Tricolor carioca. O camisa 33 marcou pelo segundo jogo consecutivo, desta vez na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, neste sábado (22).

E o defensor afirmou que o bom momento que vive tem o dedo do técnico Fernando Diniz e do trabalho que é feito no dia a dia.

"É muito trabalho. A gente se apresentou no começo do ano depois de um planejamento muito bem feito pela equipe de fisiologia. A gente teve um bom tempo de preparação, um tempo que a gente conseguiu alinhar e entender as ideias do professor Diniz. A gente chega nesse momento na ponta dos cascos, sabendo muito bem o que tem que fazer em campo e isso se reflete", comentou.

O bonito gol marcado pelo defensor foi o quarto dele em 2023, atingindo a vice-artilharia do time, atrás apenas de Germán Cano, que já marcou 19 vezes.

Anteriormente, o zagueiro fez o gol da vitória diante do The Strongest-BOL, por 1 a 0, na Copa Libertadores, além de deixar sua marca nos confrontos contra o Paysandu, pela Copa do Brasil e Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

O Fluminense volta a campo nesta terça-feira (25), contra o Paysandu, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Flu pode perder por até dois gols de diferença que avança para as oitavas de finais do torneio.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais