Zagueiro suspenso por doping é liberado para treinar no Fluminense; veja
Manoel não atua há oito meses; Ele estará liberado para jogar daqui a um mês
O zagueiro Manoel foi a grande novidade na reapresentação do Fluminense, nesta quarta-feira (3), no CT Carlos Castilho. O jogador está suspenso por doping e sequer poderia utilizar as instalações do clube. Contudo, faltando um mês para o fim da punição, ele voltou aos treinamentos com elenco.
Fora de combate por oito meses, o jogador precisou manter forma física com um personal particular longe das dependências do Fluminense. Sua suspensão preventiva aconteceu em junho, e o período após o julgamento começou a contar a partir desta data.
O defensor foi flagrado após o confronto do Fluminense contra o River Plate-ARG, pela Copa Libertadores, no dia 19 de junho. Ele foi julgado um mês depois e punido.
Após o confronto com os argentinos, no Maracanã, o teste de Manoel acusou a substância ostarina, que influencia diretamente nos receptores ligados aos hormônios androgênicos, em especial a testosterona. Ela tem ação anabolizante, aumenta a massa muscular, a força e a performance.
Quando estiver liberado, a tendência é que o defensor seja utilizado pelo técnico Fernando Diniz na disputa do Campeonato Carioca. O Flu estreia no dia 18 contra o Volta Redonda. Nas cinco primeiras rodadas, um time alternativo vai a campo.