CNN Esportes

Volante do Fortaleza cobiçado por rivais volta a jogar após quase 9 meses

Hércules se recuperou de grave lesão no joelho e jogou todo o segundo tempo na derrota do Leão para o Maranhão por 3 a 2, pela Copa do Nordeste

Marcel Rizzo, da Itatiaia
Hércules está retornando aos poucos após grave lesão no joelho
Hércules está retornando aos poucos após grave lesão no joelho  • Mateus Lotif/Fortaleza EC
Compartilhar matéria

No intervalo do confronto contra o Maranhão, na noite desta quarta-feira (27) pela Copa do Nordeste, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, colocou em campo Hércules na vaga de Pochettino.

A última vez que o volante de 23 anos tinha entrado em campo havia sido em 9 de julho de 2023, contra o Athletico-PR, pela Série A do Brasileiro. Quase nove meses, portanto.

Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado anterior esquerdo, o jogador já treina há algumas semanas, mas a ideia é que seja usado aos poucos.

Vojvoda decidiu que o retorno deveria ser contra o Maranhão, em jogo que, ao ir para o intervalo, parecia decidido a favor do Leão, que vencia por 2 a 0. Mas o time da casa cresceu na segunda etapa e virou o placar para 3 a 2.

Hércules, natural de Jaicós, no Piauí, foi formado no Tiradentes, clube que hoje disputa a segunda divisão cearense. Também teve passagens pelo Atlético-CE e pelo Crato antes de chegar ao Fortaleza, em 2022, e começar a se destacar.

Em 2023, antes de se machucar, tinha participado de 41 partidas na temporada e chamado a atenção de clubes do Sul e Sudeste. O Palmeiras e o Flamengo foram dois times que conversaram com o estafe do jogador e com a diretoria do Fortaleza. Havia também sondagem de um clube da Itália.

Os planos de usá-lo aos poucos será mantido. Apesar de ganhar somente um jogo nos últimos sete, o Fortaleza está na final do Campeonato Cearense, onde faz neste sábado (30) a primeira partida da decisão, na Arena Castelão contra o rival Ceará, a partir das 16h40 (de Brasília).

E avançou como segundo colocado do Grupo B para as quartas de final da Copa do Nordeste, quando receberá o Altos-PI em confronto único.

Hércules será inscrito na Copa Sul-Americana. O Fortaleza estreia na próxima quarta-feira (3), às 21h (de Brasília), contra o Sportivo Trinidense, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais