CNN Esportes

Alisson deixa pré-temporada do Liverpool no Japão por motivos pessoais

Equipe comandada por Arne Slot perde mais um jogador na turnê asiática

Ana Karolina Reis, da CNN
Alisson, do Liverpool
Alisson, goleiro do Liverpool  • Divulgação/Liverpool
Compartilhar matéria

O goleiro Alisson, do Liverpool, foi liberado pelo clube inglês e deixou a delegação que realiza a pré-temporada na Ásia. O brasileiro de 32 anos, ausente do treino aberto desta terça-feira (29) em Tóquio, não participará da partida contra o Yokohama Marinos, marcada para quarta-feira (30) no Nissan Stadium.

Segundo o The Athletic, a saída de Alisson foi autorizada pela comissão técnica por motivos pessoais. O jogador deverá se reapresentar normalmente ao elenco comandado por Arne Slot após o retorno à Inglaterra.

Com a ausência do goleiro, a expectativa é que Giorgi Mamardashvili, recém-contratado do Valencia, assuma a titularidade contra o time japonês, que disputa a J1 League.

Além dele, o Liverpool ainda conta com os goleiros Freddie Woodman, Armin Pecsi e Kornel Misciur para o restante da turnê.

Terceira ausência

Alisson é o terceiro nome a deixar a excursão asiática. O zagueiro Joe Gomez retornou ao Reino Unido na semana passada após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles, enquanto o atacante Luis Díaz deixou o grupo para concluir sua transferência ao Bayern de Munique.

O Liverpool desembarcou no Japão no último domingo, vindo de derrota por 4 a 2 para o Milan em amistoso realizado em Hong Kong.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais