
Antes do Sorteio da Copa 2026, Roberto Carlos avalia trabalho de Ancelotti
Lateral pentacampeão mundial em 2002 elogiou trabalho do técnico italiano

O ex-lateral Roberto Carlos revelou expectativas para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, nesta sexta-feira (5), antes do sorteio da fase de grupos do torneio. O evento será realizado a partir das 14h (de Brasília), no Kennedy Center, em Washington D.C., nos Estados Unidos.
Para o pentacampeão mundial em 2002, o futuro para o Brasil no torneio é positivo.
“Copa do Mundo não tem jogo fácil. Parece fácil, mas dentro de campo, o futebol está muito igualado. É bom ver, uma vez mais, o nosso país disputando uma competição desse nível, vida nova, novo treinador... espetacular. Acho que tem coisa boa vindo por aí. Isso é o mais importante”, afirmou em entrevista à CazeTV.
Avaliação sobre Ancelotti
Adiante, Roberto avaliou o trabalho de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira e elogiou a carreira do italiano no futebol.
Para o ex-jogador, o técnico conseguiu realizar mudanças importantes na equipe nacional.
“A gente, que conhece ele (Ancelotti) há muito tempo, a gente sabe tudo que ele fez pelo futebol, principalmente no Real Madrid, os títulos que ganhou por lá. Conseguiu melhorar a Seleção Brasileira no sentido de vontade, trazendo outra vez o povo brasileiro para perto do time. Acho que vai ser uma grande Copa do Mundo com o Ancelotti motivado e com o estafe que tem é maravilhoso”, destacou Roberto Carlos.
Copa do Mundo
O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.
As 48 seleções foram divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.
Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.



