CNN Esportes

Após “campeonato de m***”, presidente de clube é suspenso por 15 jogos

Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, acusou árbitros franceses de corrupção

Ana Cristina Schwambach, da CNN
Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille
Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille  • Reprodução/Instagram/Olympique de Marseille
Compartilhar matéria

Pablo Longoria, presidente do Olympique de Marseille, foi punido pela Ligue 1 com 15 jogos de suspensão após ter acusado a arbitragem francesa de corrupção.

Após a derrota por 3 a 0 para o Auxerre, no último sábado (22), o mandatário disparou contra os árbitros e se referiu ao Campeonato Francês como um "campeonato de m***". Além disso, afirmou que, caso o clube tivesse uma proposta para jogar a Superliga, deixaria a Ligue 1.

Na última segunda-feira, depois da repercussão negativa de suas falas e do sindicato de árbitros da França afirmar que tomaria medidas legais quanto às acusações, Longoria voltou atrás e se desculpou em entrevista à AFP.

A punição da liga francesa inclui "todas as funções oficiais", o que proibe que o dirigente fique no banco de reservas, no vestiário, no túnel, no campo, ou em qualquer outra área que leve a esses locais, por exemplo, o túnel de acesso ao gramado.

Como faltam apenas 11 rodadas para o fim do campeonato, a punição vai durar até a próxima temporada da Ligue 1. A equipe de Marselha é a vice-líder do campeonato, com 46 pontos, 13 a menos que o líder PSG, que soma 59 pontos. A equipe volta a campo no próximo domingo (2), quando recebe o Nantes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais