CNN Esportes

Após dois meses, Messi volta ao Inter Miami, confirma técnico

Craque argentino se recuperava de lesão e será relacionado para jogo da MLS

Luccas Oliveira, da CNN
Lionel Messi, jogador do Inter Miami
Lionel Messi, camisa 10 do Inter Miami  • Megan Briggs/Getty Images
Compartilhar matéria

Lionel Messi voltará a atuar pelo Inter Miami neste sábado (14), após dois meses sendo desfalque por uma lesão no tornozelo sofrida na final da Copa América, que a Argentina se sagrou campeã sobre a Colômbia.

A informação foi confirmada pelo técnico argentino do Inter Miami, Tata Martino. O time da Flórida joga em casa contra o Philadelphia Union, às 20h30 (de Brasília), pela MLS.

"Ele está bem", afirmou Martino. "Ele voltou a treinar ontem (quinta-feira). Ele estará no jogo de amanhã e, após o treino, vamos definir a estratégia, mas Messi está disponível. Teremos, mais uma vez, o melhor jogador do mundo com o time, então estamos todos felizes".

Havia uma preocupação em torno de Messi, já que ele perdeu o treino da última quarta (11) por conta de uma dor de garganta, mas a recuperação durou um dia. Ele voltou a campo na quinta e treinou normalmente nesta sexta.

Recuperação de Messi foi mais rápida que o esperado

Messi acabou superando a previsão inicial de retorno. No fim de agosto, Tata Martino havia afirmado que o craque argentino voltaria em meados de outubro, antes do encerramento da temporada regular da MLS.

Desde que o camisa 10 virou desfalque, o Inter Miami se manteve na liderança geral da MLS, com Luis Suárez, Jordi Alba, Sergio Busquets e companhia em ação, mas viveu um grande infortúnio: a eliminação precoce da Leagues Cup, torneio do qual defendia o título.

Veja a tabela da MLS

Standings provided by Sofascore
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais