CNN Esportes

Após sair da prisão, Dani Alves vai a premiação e é cumprimentado por CR7

Ex-lateral compareceu ao Globe Soccer Awards

Murillo Grant, da CNN Brasil
Cristiano Ronaldo Cumprimenta Daniel Alves
Cristiano Ronaldo Cumprimenta Daniel Alves  • Reprodução/Globe Soccer Awards
Compartilhar matéria

 

Daniel Alves fez a sua primeira aparição publica após sair da prisão, no Globe Soccer Awards, deste domingo (28), em Dubai. O ex-lateral compareceu à premiação organizada pela Associação Europeia de Clubes.

Um momento que chamou atenção dos internautas foi quando Daniel Alves foi cumprimentado por Cristiano Ronaldo. "Ué, esse cara não estava preso?". E "Ele foi inocentado", comentou outro no X.

Veja o vídeo

Fora da prisão

O ex-jogador havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão em fevereiro de 2024. A denúncia surgiu de uma mulher, então com 23 anos, que teria sido abusada sexualmente pelo atleta em uma discoteca em Barcelona no dia 31 de dezembro de 2022.

Depois de 14 meses em prisão preventiva, Daniel Alves saiu em liberdade provisória no dia 25 de março de 2024, tendo antes feito um pagamento de uma fiança de um milhão de euros (R$ 5 milhões na época).

Segundo o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, a insuficiência de provas garantiu a revogação da pena e também a absolvição de Daniel, que, por sua vez, sempre negou as acusações, apesar de versões contraditórias ao longo das investigações.

Desde que saiu da prisão, ele passou a trabalhar nos bastidores do mercado da bola, sobretudo na Europa, quase como agente, mas com a ideia de retornar um dia ao lado mais tático e técnico do futebol.

Daniel Alves entrou em campo pela última vez no dia 8 de janeiro de 2023, no México, quando defendia o Pumas, com quem teve o contrato rompido logo na sequência das acusações.

Quer comprar clube

O lateral Daniel Alves encaminhou os detalhes finais da compra da SAF do Sporting Clube de São João de Ver, que disputa a terceira divisão em Portugal, segundo informou o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal.

O ex-Seleção Brasileira também estuda a possibilidade de assinar um contrato para jogar pelo menos por seis meses (de janeiro até junho de 2026).

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais