Argentina anuncia que buscará sediar mais jogos da Copa do Mundo de 2030
Governo e Associação do Futebol Argentino buscarão receber outras partidas do Mundial além da abertura
A Argentina vai buscar sediar mais jogos da Copa do Mundo de 2030, além da partida de abertura de sua seleção na competição que começará na América do Sul e continuará em Espanha, Portugal e Marrocos, disseram autoridades do governo e da federação local nesta quinta-feira (5).
Argentina, Uruguai e Paraguai sediarão os jogos de estreia de suas seleções, na primeira vez em que o Mundial será realizado em três continentes e em seis países.
A meta de adicionar partidas foi anunciada em uma entrevista coletiva com a presença do ministro da Economia e candidato à Presidência, Sergio Massa, do ministro do Turismo e Esportes e ex-presidente do San Lorenzo, Matías Lammens, e do presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia.
“Temos a primeira partida, mas podemos ter mais novidades nos próximos meses, é para isso que estamos trabalhando (…) Possivelmente ter mais”, disse Lammens aos repórteres no centro de treinamentos da AFA.
A realização dos jogos na América do Sul foi anunciada na quarta-feira (4) pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e pelos dirigentes das federações de futebol envolvidas, antes mesmo da confirmação da Fifa.