Argentina é convocada sem Messi e com quatro novidades para as Eliminatórias
Time comandado por Scaloni enfrenta Equador e Colômbia no início de setembro
Passada toda comemoração do título da Copa América, conquistada há um mês nos EUA, a Argentina divulgou a lista com 28 nomes para os dois jogos das Eliminatórias da Copa de 2026, em setembro.
O primeiro jogo será na quinta, 5 de setembro, contra o Chile no Monumental de Núñez. Na terça dia 10, a Albiceleste visita a Colômbia em Barranquilla, rival da última final da Copa América. A Argentina lidera as Eliminatórias com 15 pontos, dois a mais que o Uruguai.
Lista de Scaloni
A grande novidade entre os convocados é a ausência de Lionel Messi. O astro argentino segue se recuperando de uma lesão sofrida na decisão da seleção nos EUA. Di María também não faz parte do plantel, já que anunciou que não atuaria mais pela Argentina após o título, mas existe a possibilidade dele receber alguma homenagem antes do duelo contra o Equador.
Entre os jogadores que estiveram na conquista da Copa América, Franco Armani, Lucas Martínez Quarta, Marcos Acuña, Exequiel Palacios e Ángel Correa também são ausências para as Eliminatórias.
Uma das novidades da lista de Scaloni é Giuliano Simeone, filho mais novo do técnico argentino do Atlético de Madrid, e Valentín Castellanos, atualmente na Lazio, mas que já teve seu nome ligado ao Palmeiras.
Os convocados da Argentina
- Goleiros: Dibu Martínez, Juan Musso, Gerónimo Rulli e Walter Benítez.
- Defensores: Gonzalo Montiel, Cristian Romero, Nahuel Molina, Germán Pezzella, Leo Balerdi, Nicolás Otamendi, Lisandro Martínez, Nicolás Tagliafico, Valentín Barco.
- Meio-campistas: Leandro Paredes, Guido Rodríguez, Alexis Mac Allister, Enzo Fernández, Lo Celso, Equi Fernández, Rodrigo De Paul, Nicolás González.
- Atacantes: Alejandro Garnacho, Matías Soulé, Giuliano Simeone, Valentín Carboni, Julián Álvarez, Lautaro Martínez, Valentín Castellanos.