CNN Esportes

Argentina pode ter Messi e joia do Real como titulares contra a Venezuela

O craque argentino e Franco Mastantuono, promessa do Real Madrid, poderão iniciar a partida contra a Venezuela nesta quinta-feira (4), no Estádio Mâs Monumental

Victor Fardin, da CNN
Lionel Messi e Franco Mastantuono
Lionel Messi e Franco Mastantuono  • Reprodução/Instagram/@franco.mastantuono
Compartilhar matéria

No confronto válido pela 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Argentina receberá a Venezuela nesta quinta-feira (4), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires. Já classificada, a Albiceleste poderá ter um elemento especial em campo: a oportunidade de Lionel Messi e o jovem Franco Mastantuono iniciarem juntos entre os titulares

"Há a possibilidade de colocar para jogar desde o início garotos que estão pedindo espaço. Vejo Mastantuono bem. O clube dele está o levando de uma maneira positiva. O técnico e os companheiros estão o acolhendo. Pode ser uma possibilidade que ele seja titular. É uma ideia que tenho na cabeça e que vou terminar de fechar no treino de hoje", disse Lionel Scaloni, técnico da Seleção Argentina.

Franco foi contratado pelo Real Madrid em agosto, comprado junto ao River Plate por 45 milhões de euros (R$ 286,2 milhões na cotação atual). Aos 18 anos de idade, o meia atuou em três partidas do Campeonato Espanhol nesta temporada.

 

Último jogo de Messi pelas Eliminatórias

A partida também marcará a despedida de Lionel Messi com a camisa da Argentina nas Eliminatórias. "Vai ser especial, porque para mim é o último pelas Eliminatórias. Não sei se depois haverá amistosos ou mais jogos", disse o craque na última quarta-feira (27).

"Pelo que o Leo já declarou, será emocionante, especial, bonito. Sou o primeiro que vai desfrutar. Esperamos que o público desfrute e o próprio Leo também, porque ele merece", falou Scaloni.

Na sequência, o técnico revelou que Messi viajará para o Equador para a última rodada da competição, mas não confirmou se o jogador atuará no confronto. "É claro que tudo dependerá de como os jogadores terminarem (a primeira partida) e se haverá punições ou não", completou.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais