Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Arsenal empata com Liverpool e passa o Natal como líder da Premier League

    Time londrino fica com um ponto a mais que os Reds e o Aston Villa

    Gabriel Magalhães cabeceia para superar Alisson e marcar o gol do Arsenal no empate contra o Liverpool
    Gabriel Magalhães cabeceia para superar Alisson e marcar o gol do Arsenal no empate contra o Liverpool Reprodução/Twitter Arsenal

    Luccas Oliveirada CNN

    O Arsenal vai passar o Natal de 2023 na liderança da Premier League. Em duelo direto pelo topo da tabela, neste sábado (23), o time londrino conseguiu empatar em 1 a 1 com o Liverpool fora de casa, em Anfield.

    O resultado fez o Arsenal chegar aos 40 pontos, um a mais que o próprio Liverpool e o Aston Villa, grande surpresa da temporada. O Tottenham, que também venceu neste sábado o Everton, por 2 a 1, fecha o G4 com 36 pontos.

    Mesmo como visitante, os Gunners conseguiram abrir o placar rapidamente, logo aos 3 minutos de jogo, com o zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães aproveitando bola parada de Odegaard.

    O empate dos Reds veio ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, em bela jogada individual de Salah que superou Zinchenko e fuzilou o gol de Raya.

    Liverpool desperdiça chance clara de virar

    A etapa final foi de muita correria, mas poucas chances claras de gol. Na maior delas, Salah puxou contra-ataque de cinco contra um, rolou para Alexander-Arnold que, de frente para o gol, acertou o travessão.

    O Liverpool volta a campo já no dia 26, logo depois do Natal, contra o Burnley, fora de casa. Caso vença, será líder provisório ao menos até dois dias depois, já que o Arsenal só faz o clássico contra o West Ham em 28 de dezembro.

    Manchester City tem um jogo a menos

    Atual campeão da Premier League (e, mais recentemente, do Mundial de Clubes), o Manchester City não jogou na rodada por conta do compromisso no torneio da Fifa. Assim, está com um jogo a menos, e seis pontos atrás do Arsenal.

    O City encara o Everton em 27 de dezembro, terça-feira.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas