Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Arsenal vence jogo com viradas e gol no último lance para seguir líder da Premier League

    Brasileiros Gabriel Martinelli e Jesus marcaram contra o Luton Town

    Declan Rice comemora o gol do Arsenal no último lance para garantir a vitória sobre o Luton Town
    Declan Rice comemora o gol do Arsenal no último lance para garantir a vitória sobre o Luton Town Reprodução/Twitter Arsenal

    Luccas Oliveirada CNN

    Arsenal e Luton Town protagonizaram um jogo “com a cara da Premier League“, nesta terça-feira (5), pela 15ª rodada. Melhor para os Gunners, que venceram por 4 a 3 e podem disparar na liderança.

    O duelo no modesto Kenilworth Road, estádio do Luton para 11.500 pessoas, teve duas viradas, falhas de goleiro, ótima participação de brasileiros e gol da vitória no último minuto.

    Gabriel Martinelli abriu o placar logo aos 20 minutos, dando a impressão de que a vitória seria tranquila. Mas Osho empatou para o Luton cinco minutos depois. Antes do intervalo, Gabriel Jesus marcou para o Arsenal, de cabeça.

    Goleiro do Arsenal falha, mas Rice resolve

    Na volta para a etapa final, o Luton tentou fazer valer o fator casa e virou a partida em duas falhas do goleiro do Arsenal, David Raya, que vive disputa pública de posição com Ramsdale. Adebayo e Ross Barkley marcaram.

    Gabriel Jesus voltou a ser importante três minutos depois da virada do Luton, aos 15, dando assistência precisa para Havertz deixar tudo igual, mais uma vez.

    Quando o empate parecia sacramentado, o volante Declan Rice, contratação mais cara do Arsenal para a temporada, subiu alto após cruzamento de Odegaard, cabeceou e fez o gol da vitória dramática aos 51 minutos do segundo tempo.

    Arsenal pode abrir cinco pontos na liderança

    A vitória é fundamental para o Arsenal, que agora vê os concorrentes jogarem na rodada sabendo que não vão alcançar a liderança. Os Gunners têm 36 pontos, cinco a mais que o Liverpool, vice-líder, e seis a mais que o Manchester City, terceiro colocado.

    Liverpool e City entram em campo fora de casa nesta quarta-feira para encararem Sheffield United (lanterna) e Aston Villa (4º), respectivamente.

     

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas