CNN Esportes

Barcelona e PSG não jogarão no Camp Nou pela Champions; veja qual estádio

Barcelona e PSG se enfretarão no dia 1º de outubro

Pearl Josephine Nazare, da Reuters
Imagens do Spotify Camp Nou, estádio do Barcelona
Imagens do Camp Nou, estádio do Barcelona  • Divulgação/Barcelona
Compartilhar matéria

O Barcelona jogará sua tão aguardada partida da fase de grupos da Champions League contra o atual campeão Paris Saint Germain no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Montjuic, com capacidade para 55.926 pessoas, em 1º de outubro, anunciou o clube espanhol na sexta-feira (19).

Acostumado a jogar em seu icônico Camp Nou, com capacidade para 100.000 pessoas, o Barça começou sua campanha em casa na LaLiga contra o Valencia diante de apenas 6.000 torcedores no Estádio Johan Cruyff, localizado dentro do complexo de treinamento Sant Joan Despi, no domingo (14).

As reformas do Camp Nou estão nove meses atrasadas e um show do Post Malone deixou o campo do Lluis Companys em más condições.

"O clube continua trabalhando intensamente para obter as autorizações administrativas necessárias para a abertura do Camp Nou Spotify nos próximos meses", disse o Barça em um comunicado.

"O FC Barcelona gostaria de agradecer aos seus membros e torcedores pela compreensão e apoio durante um processo tão complexo e emocionante como o retorno ao novo Spotify Camp Nou."

O Barça jogou no Lluis Companys nas temporadas 2023-24 e 2024-25, enquanto as reformas no Camp Nou estavam em andamento.

Os regulamentos da UEFA determinam que os clubes devem, em princípio, jogar todas as partidas da Liga dos Campeões no mesmo estádio a partir da fase de grupos.

O Barça venceu o Newcastle United por 2 a 1 fora de casa na estreia na Liga dos Campeões na quinta-feira, enquanto o PSG massacrou a Atalanta por 4 a 0 no Parc des Princes na quarta-feira.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais