Bérgson, ex-Grêmio, se naturaliza para defender seleção asiática
Maior artilheiro da história do Campeonato Malaio, atacante de 35 anos teve naturalização aprovada pela Fifa após cumprir tempo de residência

O atacante Bérgson, com passagens por Grêmio e Athletico-PR, naturalizou-se para defender a Seleção da Malásia. Aos 35 anos, o brasileiro se tornou o maior artilheiro da história do campeonato nacional do país asiático, e sua naturalização foi aprovada pela Fifa neste domingo (13).
O jogador está na Malásia desde 2021, período necessário para cumprir as regras de residência e ser registrado como atleta local pela federação do país. A aprovação da Fifa para a naturalização do brasileiro foi informada inicialmente pelo UmDois Esportes, parceiro da Itatiaia.
Bérgson vive sua sétima temporada pelo Johor FC, clube onde construiu uma impressionante marca de 198 gols e 35 assistências em 193 jogos disputados. Somente na atual temporada, o atacante já contribuiu com cinco gols e duas assistências em apenas cinco compromissos.
Antes de se aventurar no futebol asiático e se tornar um ídolo na Malásia, Bérgson defendeu outros clubes importantes no cenário brasileiro, além de Grêmio e Athletico-PR. O atacante também teve passagens por equipes como Ceará e Fortaleza, entre outros times do Brasil.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN Brasil.


