
Bicampeã do mundo com os EUA anuncia aposentadoria após sofrer com lesões
Tobin Heath vinha atuando pouco nos últimos anos e pendurou as chuteiras aos 37 anos

A meia-atacante Tobin Heath, bicampeã mundial com os Estados Unidos, anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira (10), após anos afastada do esporte devido a uma lesão, decepcionando sua legião de fãs que esperavam que ela um dia pudesse voltar aos gramados.
Famosa por sua postura tranquila e inteligência extraordinária em campo, Heath conquistou duas medalhas de ouro olímpicas e venceu o campeonato da NWSL duas vezes com o Portland Thorns.
"Acho que ainda tinha mais algumas montanhas para escalar com o futebol, embora eu seja muito grata pela carreira que tive", disse a meia-atacante de 37 anos em seu podcast RE-CAP Show.
"Sempre me perguntam: 'Então, você vai voltar?', e meio que, 'bem, a previsão está chegando'."
Heath jogou pela última vez pelo OL Reign e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo que encerrou sua temporada em setembro de 2022, após sofrer uma lesão.
Uma das figuras mais condecoradas do programa de sucesso da U.S. Soccer, ela foi eleita Atleta Feminina do Ano da U.S. Soccer em 2016 e disputou 181 partidas pela seleção nacional ao longo da carreira.
"Nunca joguei para ser famosa ou para que as pessoas se importassem comigo", disse Heath. "Eu simplesmente jogava porque amava."