
Bielsa assiste a jogo em arquibancada e é tietado no Uruguai; veja
Técnico da Seleção Uruguaia foi acompanhar in loco o duelo entre Fénix x Peñarol

Técnico da Seleção Uruguaia, Marcelo Bielsa tem aproveitado os intervalos entre as datas Fifa para se aprofundar na cultura do futebol uruguaio. Nesta terça-feira (28), por exemplo, o treinador esteve no Estádio Parque Capurro, do modesto Fénix, para assistir à partida do clube contra o Peñarol, pelo Campeonato Uruguaio.
Apesar de ter chegado ao local ainda no primeiro tempo, Bielsa não foi incomodado pelos torcedores da casa. Foi somente no intervalo que adultos e crianças pediram fotos e puderam conversar com o comandante da Celeste.
O argentino, inclusive, brincou com um dos jovens que se aproximou para uma fotografia: "Você não quer ser torcedor do Newell's?", perguntou o técnico, fanático pelo clube de Rosario onde iniciou a carreira como treinador.
Não foi a primeira vez, porém, que Marcelo Bielsa esteve em um modesto estádio do país para acompanhar uma partida da liga local. Recentemente, marcou presença em dois outros confrontos pela primeira divisão: Boston River x Montevideo City Torque, no Parque Artigas, e River Plate x La Luz, no Omar Saroldi.
O Uruguai é vice-líder das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 13 pontos, dois a menos que a Argentina.
No comando da Celeste, Bielsa já conseguiu quebrar dois tabus históricos da seleção uruguaia: vencer um duelo contra o Brasil depois de 22 anos sem triunfos e superar a rival Argentina, em solo argentino, pela primeira vez em 36 anos.
(Publicado por Bruno Rodrigues)