Campeã pela Inglaterra, Lucy Bronze jogou Euro Feminina com tíbia fraturada
A lateral-direita inglesa revelou a lesão sofrida após o título da competição, no último domingo (27)
A Inglaterra conquistou seu segundo título continental no último domingo (27). A equipe superou a Espanha nas cobranças de pênalti e foi bicampeã consecutiva da Eurocopa Feminina.
Após o jogo, Lucy Bronze, lateral-direita titular da Seleção Inglesa na decisão, revelou que atuou durante toda a campanha com uma tíbia fraturada.
"Na verdade, joguei o torneio inteiro com uma tíbia fraturada, mas ninguém sabia", disse a atleta em entrevista ao portal "BBC". "Lucy teve alguns problemas na tíbia, então, claro, tentamos gerenciar isso. Todo o time tem uma ótima mentalidade, mas ela tem uma mentalidade louca, é inacreditável", comentou Sarina Wiegman, treinadora das Leoas.
Ao todo, Lucy Bronze jogou 598 minutos nesta edição da Euro Feminina. Do lado da Inglaterra, ela ficou atrás apenas da goleira Hannah Hampton, da defensora Alex Greenwood e da meio-campista Keira Walsh.
Com a participação na final do último domingo (27), a jogadora de 33 anos se tornou a inglesa que mais jogou partidas na história da competição. Ela esteve presente no título de 2022, além das campanhas nas Euros de 2013 e 2017.
🏴 Lucy Bronze’s legacy continues to grow 🤍#WEURO2025 || @Lionesses pic.twitter.com/LtA0MoF793
— UEFA Women's EURO 2025 (@WEURO2025) July 27, 2025
Para o "BBC", o Doutor Mark Bowditch comentou sobre como será a recuperação de Bronze. "Pode ser necessário um longo período de afastamento para permitir que o osso se cure sozinho, ou ela pode precisar de cirurgia para ajudar o osso a se curar adequadamente", explicou.
Na próxima temporada do futebol europeu, a lateral atuará pelo Chelsea, atual campeão do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra.


