CNN Esportes

Champions: Liverpool vence o Real Madrid em noite inspirada de Courtois

Equipe inglesa superou o time espanhol por 1 a 0 em Anfield, na partida válida pela quarta rodada da competição

Victor Fardin, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

No confronto válido pela quarta rodada da Champions League, o Liverpool recebeu o Real Madrid em Anfield, nesta terça-feira (4), e derrotou o adversário pelo placar mínimo de 1 a 0.

Alexis Mac Allister, de cabeça, fez o único gol da partida. O duelo foi marcado pelo grande número de defesas do goleiro Thibault Courtois, da equipe espanhola, que manteve o zero no placar até os 16 minutos do segundo tempo.

A etapa final também marcou o reencontro de Trent Alexander-Arnold com a torcida do clube inglês, após saída conturbada na última janela de transferências. Ele entrou em campo aos 35 minutos e recebeu muitas vaias do público presente em Anfield.

O resultado colocou o Liverpool na sexta colocação geral da Champions, com nove pontos conquistados. O time volta a atuar pela competição europeia no dia 26 de novembro, às 17h (de Brasília), quando encara o PSV.

Já o Real, estacionou no quinto lugar, com os mesmos nove pontos. Os espanhóis jogarão novamente também no dia 26, diante do Olympiacos, em Atenas.

Show de Courtois no primeiro tempo

O Liverpool foi o primeiro a chegar com perigo na marca de 10 minutos, quando o meia Mac Allister arriscou da entrada da área e mandou por cima da meta adversária. Aos 17, o Real Madrid respondeu com o atacante Kylian Mbappé, em outra finalização longe do gol.

A melhor oportunidade veio aos 26 minutos. O meia Florian Wirtz acelerou pela direita e rolou para o meia Dominik Szoboszlai. O húngaro bateu de primeira e o goleiro Thibault Courtois fez grande defesa.

Na sequência, uma tentativa de Szoboszlai acertou o volante Tchouaméni. Em um primeiro momento, o árbitro Istvan Kovacs marcou um toque no braço do jogador francês e uma falta perigosa a favor dos donos da casa. Após análise na cabine do VAR, o juiz voltou atrás na marcação e deu bola a chão para o time espanhol.

Szoboszlai seguiu comandando o ataque do Liverpool e, em um chute de longa distância, obrigou Courtois a voar para fazer a defesa. Na reta final da primeira etapa, o brasileiro Vini Jr achou o meia Jude Bellingham, que cortou o marcador e finalizou para defesa do goleiro Giorgi Mamardashvili.

Mac Allister abre o placar para os Reds

Na volta do intervalo, os Reds continuaram pressionando o rival em busca do seu primeiro gol. Nos primeiros minutos, tentativas de cabeça do zagueiro Virgil Van Dijk e do atacante Hugo Ekitiké pararam em Courtois.

Pouco depois, o goleiro belga defendeu uma cobrança de falta de Szoboszlai. Após muita insistência, o Liverpool saiu na frente aos 15 minutos, graças a cabeçada certeira de Mac Allister.

Atrás do placar, o Real Madrid se mandou para o ataque de olho no empate. Aos 29 minutos, Vini Jr tocou para Mbappé arriscar da entrada da área e mandar à esquerda do gol da equipe mandante.

Standings provided by Sofascore
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais