CNN Esportes

Com gol de Raphinha, Barcelona vence o Benfica na Champions League

Equipe catalã precisa de ao menos um empate no jogo de volta para avançar às quartas do torneio

Julia Machado, da CNN
Raphinha comemora gol do Barcelona contra o Benfica
Raphinha comemora gol do Barcelona contra o Benfica  • Foto: Divulgação/ @ChampionsLeague
Compartilhar matéria

Com um jogador a menos, o Barcelona venceu o Benfica por 1 a 0 nesta quarta-feira (5), pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League.

O confronto, que aconteceu no Estádio da Luz, em Lisboa, foi decidido com um gol do brasileiro Raphinha. 

Com o resultado, o time catalão precisa de ao menos um empate na partida de volta para garantir vaga nas quartas de final.

O próximo confronto entre as equipes será na terça-feira (11), às 14h45 (de Brasília), no estádio Olímpico Lluís Companys, na Espanha.

Como foi o jogo

O Benfica entrou em campo buscando revanche após a derrota por 5 a 4 para o Barcelona na sétima rodada da fase de grupos.

O primeiro tempo foi movimentado, com chances para ambos os times. Logo nos primeiros segundos, o ponta Akturkoglu criou uma jogada perigosa para os portugueses, mas o goleiro Szczęsny desviou para escanteio.

Aos 12 minutos, o trio Raphinha, Lewandowski e Yamal teve uma grande oportunidade, mas o goleiro Trubin fez três defesas seguidas e evitou o gol do Barcelona.

O cenário mudou aos 22 minutos, quando o zagueiro Cubarsí foi expulso após um carrinho em Pavlidis, que avançava cara a cara com o goleiro. Com um jogador a mais, o Benfica pressionou, mas Szczęsny fez boas defesas e garantiu o 0 a 0 até o intervalo.

No segundo tempo, o goleiro do Barcelona voltou a brilhar com mais uma grande defesa logo no início.

Mesmo com um jogador a menos, o time catalão reagiu e abriu o placar aos 15 minutos, aproveitando um erro de António Silva. O zagueiro perdeu a bola para Raphinha, que bateu no canto esquerdo e balançou as redes.

Aos 37 minutos, o Benfica chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas, após revisão do VAR, foi confirmado o impedimento na jogada.

Apesar da pressão dos portugueses nos minutos finais, o Barcelona conseguiu segurar o resultado no 1 a 0 e levar a vantagem para o jogo de volta.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais