Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em busca do bicampeonato: relembre campanha do Borussia Dortmund na Champions

    Time alemão confirmou classificação para final contra o PSG

    Borussia Dortmund volta à final da Champions após 11 anos
    Borussia Dortmund volta à final da Champions após 11 anos Foto: Divulgação/ Borussia Dortmund X

    Jonatans Cruzda CNN

    Nesta terça-feira (7), o Borussia Dortmund garantiu vaga na decisão da Champions League ao vencer novamente o PSG por 1 a 0, desta vez fora de casa, pela semifinal da competição. Os Aurinegros voltam à final do maior torneio de clubes da Europa após 11 anos e buscam o bicampeonato.

    O clube alemão agora espera o vencedor do duelo entre Real Madrid e Bayern de Munique para conhecer seu adversário.

    A grande final da temporada 2023/2024 acontece no dia 1º de junho, às 16h (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra.

    Quando a Liga dos Campeões deste ano começou, o Borussia Dortmund não era citado como um dos favoritos ao título. A equipe teve um rendimento irregular na Bundesliga, em que ficou longe da disputa da taça, atualmente ocupando a 5ª posição. Mas na competição continental as coisas foram diferentes.

    Os Aurinegros caíram no chamado “grupo da morte”, ao lado do PSG, Milan e Newcastle. Mesmo com grandes oponentes logo no início da competição, o Dortmund se sobressaiu e foi o líder da chave com 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com 11 pontos somados.

    Nas oitavas de final, contra o PSV, o Borussia não teve dificuldades para se classificar, 3 a 1 no placar agregado.

    Na eliminatória seguinte, diante o Atlético de Madrid, o Dortmund perdeu a primeira partida por 2 a 1, fora de casa. Mesmo com o resultado adverso, os alemães contaram com a força da Muralha Amarela para reverter o placar no jogo de volta, 4 a 2 no Signal Iduna Park e vaga na semifinal assegurada.

    Nas semifinais, no confronto contra o poderoso PSG, o favoritismo estava do lado francês. Mas o Dortmund se impôs e derrotou o rival por 1 a 0 nos dois duelos.

    Campanha do Dortmund na Champions 2023/2024
    Campanha do Dortmund na Champions 2023/2024 / Foto: Sofascore

    A final no dia 1º de julho, em Wembley, pode ser histórica em todos os sentidos. Além da busca pelo bicampeonato da Champions League, a partida vai marcar a despedida de Marco Reus, um dos maiores ídolos da história do Borussia Dortmund, que irá deixar o clube no fim da temporada.

    Agora resta saber se o capítulo final da história entre Dortmund e Reus será com final feliz.

    Números de Reus no Dortmund
    Números de Reus no Dortmund / Foto: Sofascore

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas