
Em duelo com o Benfica, Ajax busca primeira vitória na Champions
Clube holandês tenta reverter sequência negativa em casa e na temporada

Ajax espera que uma vitória sobre o Benfica, nesta terça-feira, pela Champions League, ajude a mudar o rumo de uma temporada marcada por alertas internos e resultados ruins.
O clube demitiu John Heitinga no início do mês. Ajax e Benfica perderam os quatro jogos do grupo e dividem as últimas posições da tabela de 36 times, apesar do histórico de ambos em competições europeias.
A equipe também vive má fase no país. No sábado, o Ajax perdeu pela primeira vez em casa para o Excelsior Rotterdam. O time é o sexto colocado da Eredivisie, 14 pontos atrás do líder PSV.
O Ajax somou apenas um ponto nos últimos três jogos como mandante no Campeonato Holandês, o pior desempenho em uma sequência dessa desde 1975.
Foi a 14ª derrota no ano. O único ano com mais reveses foi 1964, com 17.
“Muito disso tem a ver com confiança. Quando as coisas vão bem, tudo flui naturalmente”, disse o técnico interino Fred Grim na segunda-feira. “Estamos em busca de confiança. Você consegue isso vencendo. Então a responsabilidade é grande. Queremos nos livrar desse zero ao lado do nosso nome.”
Grim descartou a ideia de que o Ajax não tem chances de avançar após quatro derrotas e fez apelo à torcida.
“Tudo ainda é possível. Precisamos muito dos torcedores. Espero uma boa e velha noite de Champions”, afirmou.
O clube informou a Grim que ele seguirá até o recesso de inverno. Antes de contratar um novo técnico, o Ajax busca um diretor técnico. A imprensa holandesa informou que começaram conversas com Jordi Cruyff.


