CNN Esportes

Em jogo equilibrado, Leverkusen marca no fim e empata com Newcastle

Grimaldo evita derrota em casa e mantém equipe na briga por vaga no mata-mata da Champions League

Karolos Grohmann, da Reuters
Nick Woltemade se enrosca com jogador do Bayer Leverkusen em jogo da Champions
Nick Woltemade se enrosca com jogador do Bayer Leverkusen em jogo da Champions  • Photo by Michelle Mercer/Newcastle United via Getty Images
Compartilhar matéria

Alex Grimaldo salvou o Bayer Leverkusen nos minutos finais ao marcar, aos 43 do segundo tempo, o gol que garantiu o empate por 2 a 2 contra o Newcastle United pela Champions League, nesta quarta-feira (10).

O Newcastle acreditava ter feito o suficiente para voltar ao top 8 da competição após virar a partida para 2 a 1, mas o lateral espanhol invadiu a área e deixou tudo igual a dois minutos do fim.

O Leverkusen abriu o placar logo aos 13 minutos, quando Robert Andrich desviou de cabeça na segunda trave e a bola acabou batendo no capitão do Newcastle, Bruno Guimarães, que marcou contra.

Os ingleses empataram aos 6 minutos do segundo tempo, com Anthony Gordon convertendo um pênalti após o goleiro Mark Flekken se enrolar com a bola, permitindo que Nick Woltemade recuperasse a posse antes de ser derrubado. Depois, aos 29, Gordon cruzou na medida para Lewis Miley marcar seu primeiro gol na Champions, antes de Grimaldo garantir o empate no fim.

Com o resultado, o Newcastle chegou aos 10 pontos e ocupa o 12º lugar, enquanto o Leverkusen caiu para a 20ª posição com nove. Os oito primeiros avançam direto para as oitavas, enquanto os times entre o 9º e o 24º disputam um playoff para chegar ao mata-mata.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais