
Em jogo movimentado, Brugge e Barcelona empatam por 3 a 3 na Champions
Equipe culé buscou o empate três vezes jogando fora de casa

Club Brugge e Barcelona fizeram um grande jogo na tarde desta quarta-feira (5). No estádio Jan Breydel, na Bélgica, as equipes empataram por 3 a 3, em jogo válido pela quarta rodada da fase de liga da Champions League.
Os belgas ficaram na frente em três oportunidades, depois de gols de Tresoldi e Forbs (duas vezes), mas os culés conseguiram buscar o empate com gols de Ferran Torres, Lamine Yamal e Tzolis (contra).
Com o resultado, o Brugge subiu para a 23ª posição, com quatro pontos depois de quatro jogos. Já o Barcelona terminou a quarta rodada em 11º, com sete pontos conquistados.
Como foi o jogo
A primeira etapa começou movimentada, com três gols em 16 minutos de jogo. Tresoldi abriu o placar depois de uma boa jogada de Forbs, Ferran Torres empatou no minuto seguinte e Forbs recolocou os belgas na liderança do placar.
Mesmo fora de casa e jogando com o placar desfavorável, o Barcelona dominou os principais lances e, por pouco, não empatou. Koundé parou no travessão, Fermín isolou e Ferran bateu com perigo após boa jogada de Yamal.
A segunda etapa começou com boas chances para as duas equipes. Seys recebeu de Tzolis e emendou um belo chute, mas Szczesny evitou o terceiro dos belgas, enquanto Lamine Yamal, no lance seguinte, perdeu a oportunidade de empatar e parou em defesa de Jackers.
Na pressão, o Barcelona voltou a acertar o travessão do Brugge. De longe, Eric García soltou uma bomba e a bola explodiu na trave. O gol de empate saiu dos pés de Lamine Yamal, que fez boa jogada individual, tabelou com Fermín e bateu com categoria para fazer o segundo do Barça.
O Brugge, no entanto, não se assustou e logo fez o terceiro. Depois de perder gol inacreditável sem goleiro, Forbs aproveitou a linha alta da defesa culé, saiu cara a cara com Szczesny e deu uma bela cavadinha para recolocar os belgas a frente do placar.
A equipe mandante ficou perto de fazer o quarto gol. Forbs, sempre ele, puxou contra-ataque, foi derrubado por Balde na área e o árbitro assinalou pênalti, mas o lance foi anulado após checagem no VAR.
Sendo assim, o Barcelona se lançou ao ataque e novamente empatou o jogo. Lamine Yamal cruzou, a bola desviou em Tzolis e encobriu o goleiro Jackers.
Depois de buscar o empate nas três oportunidades, o Barcelona ficou perto de virar o duelo, mas Dani Olmo e Fermín finalizaram para fora.
Quem fez o quarto, porém, foi o Brugge. Vermant aproveitou falha grotesca de Szczesny e desempatou o duelo, mas o lance foi anulado por falta do atacante do goleiro em checagem do VAR.
Próximos jogos
O Brugge volta a entrar em campo no domingo (9). Às 9h30 (de Brasília), a equipe visita o Anderlecht, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Belga.
Na Espanha, o Barcelona volta a jogar em Vigo, quando visita o Celta, também no domingo. A bola rola às 17h em duelo da 12ª rodada de LaLiga.


