Lateral brasileiro dá show como garçom, e Monaco vence o Barcelona na Champions
Vanderson dá duas assistências e vê sua equipe estrear com vitória sobre o gigante espanhol
O Barcelona estreou na reformulada Champions League perdendo fora de casa. Nesta quinta-feira (19), o Monaco venceu os espanhóis por 2 a 1, no Stade Louis II, no principado europeu.
O lateral Vanderson, ex-Grêmio, foi um dos nomes da partida. O camisa 2 do Monaco se destacou dando duas assistências e ainda levou perigo soltando uma bomba, aos 11 do segundo tempo, obrigando Ter Stegen a fazer uma difícil defesa.
Os donos da casa abriram o placar aos 16 minutos do 1º tempo com o meia Akliouche. Ilenikhenam, aos 25 da etapa final, fez o gol da vitória monegasca.
O único gol dos blaugranas foi marcado pelo jovem Lamine Yamal, aos 28 minutos.
O Barcelona sofreu desde o início da partida. A equipe de Hansi Flick jogou com 10 em campo a partir dos 9 minutos da etapa inicial, após a expulsão do zagueiro Eric Garcia.
Posição na tabela e próximos jogos
Com a vitória em casa, o Monaco vai para 13ª posição na tabela com 3 pontos e saldo de 1 gol. Os Culés amargam uma derrota logo na estreia e ocupam a 23ª posição.
Na próxima rodada da Champions League, o Monaco vai até a Croácia encarar o Dínamo Zagreb, no dia 2 de outubro. Um dia antes, o Barcelona recebe o Young Boys, da Suíça.