
Técnico do Chelsea diz que é "sortudo por ter" Estêvão: "Educado e humilde"
Enzo Maresca fez elogios ao comportamento do jogador, de 18 anos, depois de ele ter feito seu primeiro gol na Champions League, em jogo contra o Ajax

Enzo Maresca, técnico do Chelsea, não poupou elogios a Estêvão depois de o garoto ter feito seu primeiro gol na Champions League, nesta quarta (22), na goleada do clube inglês contra o Ajax.
O comandante afirmou que "é sortudo por ter" o atleta e destacou o fato de que, além de jogar bem, ele "quer aprender todos os dias".
"Algumas vezes nós, os técnicos, ficamos preocupados com jogadores jovens. Eles fazem um bom jogo e pensam que são os melhores", exemplificou Maresca, na coletiva após o jogo, a veículos como TNT e ESPN.
"Estêvão é educado e humilde, ele quer aprender. A família dele fez um ótimo trabalho. Além de estarmos felizes com como ele joga, ele é um garoto legal, um bom garoto", completou.
O técnico ainda opinou que o jovem precisa de mais tempo para amadurecer na Premier League, mas que "se sente sortudo de ser o técnico" de Estêvão para aproveitar sua performance.
Eu acho que, na PL, ele precisa de mais tempo. É muito parecido com o que aconteceu com Cole Palmer. Eu o treinava com a mesma idade no sub-23 do City. Cole jogava aberto e agora está por dentro. Agora, Estêvão joga aberto, mas no futuro, acho que ele é mais um meia-atacante.
"Eu me sinto muito sortudo por ser o técnico dele, porque é muito empolgante, você pode se divertir. Nós dissemos muitas vezes, eu acho que, no fim, os fãs compraram os ingressos para ver jogadores como Cole e Estêvão, esse tipo de jogador."
Com o gol que fez nesta quarta, o brasileiro de apenas 18 anos se tornou o jogador mais jovem da história do Chelsea a marcar na Champions League.
Ele superou o espanhol Marc Guiu, que havia assumido o recorde ao abrir o placar no confronto contra o Ajax.
Até o momento, Estêvão soma dois gols e uma assistência em partidas oficiais desde que chegou ao time de Londres, em julho.
Além disso, o atacante fez três tentos pela Seleção Brasileira: um contra o Chile, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e dois no amistoso contra a Coreia do Sul.