Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Chilavert volta a atacar Vini Jr e diz: “Brasileiros são os piores racistas”

    Ex-goleiro concedeu entrevista a uma rádio argentina e voltou a falar sobre o atacante da Seleção

    José Luis Chilavert em ação na Copa do Mundo de 1998
    José Luis Chilavert em ação na Copa do Mundo de 1998 Jerome Prevost/TempSport/Corbis/VCG via Getty Images

    Da CNN

    Dias após chamar o atacante brasileiro Vinicius Júnior de “viadinho” e de criticar o choro do atacante prévio ao amistoso contra a Espanha, em Madri, o ex-goleiro paraguaio José Luis Chilavert voltou a atacar o jogador do Real Madrid.

    Em entrevista à rádio argentina Splendid AM 990 nesta sexta-feira (29), Chilavert reforçou suas palavras sobre o comportamento de Vini Jr e acusou os brasileiros de xenofobia.

    “Por que o que eu disse ao Vinicius Júnior foi considerado forte? O futebol é para homens. Quando, no Paraguai, dizemos a alguém que não seja viadinho, não é nada depreciativo. As câmeras da Netflix estavam ali e ele começou a chorar. Inclusive, é o primeiro a agredir os rivais”, disse o ex-goleiro, ídolo do Vélez Sarsfield, da Argentina.

    “Os brasileiros são os piores racistas que existem no mundo. A violência contra os argentinos [no jogo das Eliminatórias, no Maracanã] foi da parte deles. Quando a polícia brasileira bateu nos argentinos e nos torcedores do Boca [na final da Libertadores], onde estava o Vinicius que é um exemplo para os líderes do Brasil?”, completou.

    O ex-jogador, que disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002, tem se aventurado na política nos últimos anos. Em 2023, com um discurso ultraconservador, Chilavert concorreu à presidência do Paraguai pelo Partido da Juventude, mas teve menos de 1% dos votos.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas