CNN Esportes

Cidade anuncia desistência de candidatura para sediar Copa do Mundo de 2030

Decisão foi comunicada por prefeito do município espanhol neste sábado (12)

Itatiaia Esporte
Estádio La Rosaleda, em Málaga, na Espanha
Estádio La Rosaleda, em Málaga, na Espanha  • Reprodução/Instagram Málaga FC
Compartilhar matéria

Neste sábado (12), o prefeito de Málaga, Francisco de la Torre, anunciou que a cidade não será mais candidata a sediar partidas da Copa do Mundo de 2030.

A decisão foi tomada diante de obstáculos considerados intransponíveis no curto prazo. A cidade precisaria construir um novo estádio ou reformar o atual, La Rosaleda, que conta apenas 30 mil lugares — abaixo da exigência mínima da Fifa, de 45 mil assentos.

O projeto de modernização ainda enfrentou resistência entre os torcedores, que se opuseram à ideia de ver o clube local longe de casa durante as obras.

“A decisão mais responsável é não participarmos na candidatura. Entre o Mundial e o clube, escolhemos o clube”, disse Francisco de la Torre.

Com a saída de Málaga, ganham força as candidaturas de Vigo e Valência, que seguem no radar para integrar a lista de sedes do torneio.

As partidas inaugurais da Copa do Mundo de 2030 serão disputadas em estádios na Argentina, Uruguai e Paraguai. Em seguida, as três seleções sul-americanas e seus adversários vão viajar até Marrocos, Portugal e Espanha para jogar o restante do Mundial.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais