
Com gol no fim, Porto vence Estrela Vermelha pela Europa League
Vitória por 2 a 1 no Estádio do Dragão veio com gol de Rodrigo Mora nos instantes finais e manteve o Porto com 100% de aproveitamento na Liga Europa

O Porto sofreu, mas venceu o Estrela Vermelha por 2 a 1 nesta quinta-feira (2), no Estádio do Dragão, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga Europa. O gol decisivo só saiu nos minutos finais, em uma noite de muito equilíbrio em Portugal.
Os “dragões” começaram em vantagem logo cedo. Aos sete minutos, Franklin Tebo derrubou Deniz Gül dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. William Gomes cobrou com frieza e abriu o placar.
O Estrela Vermelha, porém, não se intimidou. Aos 32, Tomás Händel, ex-Vitória de Guimarães, levantou a bola em cobrança de falta. A defesa portista não afastou com firmeza, e Vasilije Kostov apareceu livre no centro da área para empatar, silenciando parte da torcida no Dragão.
Na etapa final, o Porto encontrou dificuldades para furar a marcação sérvia e parecia encaminhar-se para perder os primeiros pontos na competição. Mas, no último minuto do tempo regulamentar, Pepê arrancou pela direita e serviu Rodrigo Mora, que completou para o fundo da rede e garantiu a vitória portuguesa.
Com o resultado, o Porto soma seis pontos em duas rodadas e mantém o embalo na Liga Europa, enquanto o Estrela Vermelha segue em busca da primeira vitória.