Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Contra o Uruguai, Brasil não acerta gol adversário pela primeira vez em 20 anos

    Equipe de Fernando Diniz foi derrotada por 2 a 0, no Estádio Centenario, pelas Eliminatórias

    Hugo LobãoPedro Leiteda Itatiaia

    A derrota para o Uruguai nesta terça-feira (17), a primeira em Eliminatórias de Copa do Mundo desde 2015, também entra negativamente para a história da Seleção Brasileira por outro motivo. Pela primeira vez em 20 anos, a equipe nacional passou um jogo inteiro sem acertar uma finalização na meta adversária.

    O goleiro Sergio Rochet, do Internacional, passou todo o duelo disputado no Estádio Centenatrio sem fazer uma defesa. O chute mais perigoso da equipe comandada por Fernando Diniz foi a falta cobrada por Rodrygo no travessão, o que não conta como finalização certa para as estatísticas.

    Antes do confronto com o Uruguai, a Seleção Brasileira não passava um jogo inteiro sem acertar a meta adversária desde 2003. Na ocasião, o time que havia sido campeão do mundo um ano antes contava com Ronaldo Fenômeno e outros craques.

    Mesmo assim, o Brasil não acertou nenhum chute no gol do México em amistoso disputado na cidade de Guadalajara. As melhores chances foram dos mexicanos, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

    Aa más atuações contra Venezuela e Uruguai geraram críticas ao curto trabalho de Fernando Diniz. Em quatro rodadas disputadas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o treinador do Fluminense tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Foram apenas dois gols marcados nos últimos três jogos, contra Peru, Venezuela e Uruguai.

    A Seleção Brasileira na Era Diniz

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos