CNN Esportes

Copa América: jogadora faz golaço de longe, e Chile bate o Equador; veja

Sonya Keefe, de 22 anos, anotou um dos gols da vitória da La Roja por 2 a 1 nesta segunda-feira (21)

Victor Fardin, da CNN
Finalização de Sonya Keefe, do Chile, na Copa América Feminina
Finalização de Sonya Keefe, do Chile, na Copa América Feminina  • Reprodução/X/@LaRoja
Compartilhar matéria

Na partida que fechou a noite na Copa América Feminina, o Chile derrotou o Equador por 2 a 1, nesta segunda-feira (21), e somou mais três pontos na competição.

As equatorianas saíram na frente aos 24 minutos, com um gol de pênalti de Nayely Bolaños. Pouco depois, o empate chileno veio em um golaço da atacante Sonya Keefe. Depois de saída errada da goleira adversária, a jovem de 22 anos arriscou uma finalização de cobertura de muito longe e marcou um bonito gol (confira o lance no vídeo abaixo).

O Chile virou o confronto ainda na etapa inicial. A volante Nayadet López aproveitou a sobra na área e bateu forte para fazer o 2 a 1. No restante do jogo, as equatorianas pressionaram em busca do empate, mas pararam na forte marcação imposta pelas chilenas.

A vitória colocou a La Roja na segunda posição do grupo A, com seis pontos conquistados. A equipe está atrás somente da Argentina, que venceu o Peru nesta segunda (21) e possui nove pontos. O Equador, por sua vez, ocupa o terceiro lugar, com quatro.

O Chile buscará confirmar sua classificação ao mata-mata na próxima quinta-feira (24), às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Uruguai. Já a La Tri, no mesmo horário, quer se recuperar diante das argentinas. Na chave B, o Brasil é o líder e entra em campo já nesta terça (22), às 21h, para encarar o Paraguai.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais