Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Com Messi e Di María, Scaloni convoca Argentina para amistosos antes da Copa América

    Técnico argentino convocou 29 jogadores, mas terá que cortar três atletas para a competição continental

    Messi comemora o gol da vitória da Argentina sobre o Equador, em Buenos Aires
    Messi comemora o gol da vitória da Argentina sobre o Equador, em Buenos Aires Gustavo Ortiz/Jam Media/Getty Images

    Filipe Sodréda Itatiaia

    O técnico Lionel Scaloni , da Argentina, anunciou, na tarde desta segunda-feira (20), os 29 jogadores convocados para dois amistosos em junho. As partidas servirão de preparação para a Copa América nos Estados Unidos, que começa no mesmo mês.

    Entre os convocados, estão os atacantes Messi e Di María. A dupla, inclusive, deve fazer da Copa América a sua última competição oficial pela Seleção Argentina. Vale lembrar que Scaloni deve cortar três atletas da relação até o dia 15 de junho, três dias antes do inicio do torneio.

    A Argentina fará dois amistosos: contra o Equador no dia 9 de junho, em Chicago, e diante da Guatemala, no dia 14, em Washington. Depois, a equipe capitaneada por Messi fará a partida de abertura da Copa América, em 20 de junho.

    Veja a lista de convocados

    • Goleiros: Armani (River Plate), Rulli (Ajax) e Emiliano Martínez (Aston Villa)
    • Laterais: Montiel (Nottingham Forest), Molina (Atlético de Madrid), Acuña (Sevilla), Tagliafico (Lyon) e Barco (Brighton)
    • Zagueiros: Balerdi (Olympique de Marselha), Romero (Tottenham), Pezzella (Betis), Martínez Quarta (Fiorentina), Otamendi (Benfica), Lisandro Martínez (Manchester United)
    • Meio-campistas: Guido Rodríguez (Betis), Paredes (Roma), Mac Allister (Liverpool), De Paul (Atlético de Madrid), Palacios (Bayer Leverkusen), Enzo Fernández (Chelsea) e Lo Celso (Tottenham)
    • Atacantes: Di María (Benfica), Carboni (Monza), Messi (Inter Miami), Correa (Atlético de Madrid), Garnacho (Manchester United), Nicolás González (Fiorentina), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Julián Álvarez (Manchester City)

    A Copa América terá 16 participantes, dez da América do Sul e seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte e Central). São quatro grupos de quatro, com confrontos dentro das chaves, e os dois primeiros de cada se classificando para as quartas de final. A partir daí são jogos eliminatórios até se conhecer o campeão.

    Ingressos

    A Absolut Sport, agência oficial da Conmebol para a Copa América 2024, já iniciou a comercialização de pacotes para os jogos de todas as seleções que estão na competição. Na primeira fase, o Brasil atuará nas cidades de Inglewood, Las Vegas e Santa Clara. A venda acontece pelo site da empresa e os valores são a partir de USD 600 por pessoa, incluindo hospedagem, ingresso, seguro viagem e operação local de suporte ao cliente.

    Veja os grupos da Copa América

    Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Canadá;
    Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica;
    Grupo C: Estados Unidos, Uruguai, Panamá e Bolívia;
    Grupo D: Brasil, Costa Rica, Colômbia e Paraguai.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original