Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Copa América: com um a menos, Colômbia segura Uruguai e vai à final

    James Rodríguez foi decisivo mais uma vez, e Colômbia agora pega a Argentina na decisão

    Colômbia eliminou o Uruguai e encara a Argentina na final da Copa América
    Colômbia eliminou o Uruguai e encara a Argentina na final da Copa América Photo by Tim Nwachukwu/Getty Images

    Da CNN

    Na noite desta quarta-feira (10), a Colômbia garantiu a classificação para a final da Copa América ao bater o Uruguai por 1 a 0, no Bank of America Stadium. A Argentina será a adversária dos colombianos na grande decisão.

    O gol que garantiu a classificação Cafetera para a decisão foi marcado por Lerma, ainda na primeira etapa. O camisa 16 recebeu cruzamento de James Rodríguez e subiu sozinho para fazer o único tento da partida.

    A final da Copa América acontece na noite do próximo domingo (14). Às 21h (de Brasília), a bola rola no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.

    O jogo

    Em um jogo que cumpriu com todas as expectativas, as duas equipes chegaram ao ataque e tiveram boas chances. Luis Díaz de um lado e Darwin Núñez do outro tiveram bons ataques, mas não aproveitaram. O camisa 10 do Uruguai, inclusive, chegou a desperdiçar três oportunidades concretas de forma seguida.

    Quem aproveitou foi a Colômbia. Após Núñez perder as chances, a seleção de James Rodíguez passou a dominar o jogo. O camisa 10 cobrou escanteio mortal, Lerma subiu sozinho e abriu o placar aos 38 da primeira etapa.

    Quando tudo parecia dar certo para a Colômbia, Daniel Muñoz foi expulso. O lateral-direito deu uma cotovelada em Ugarte e foi expulso ao tomar o segundo amarelo. Mesmo assim, os Cafeteros chegaram outra vez com perigo, quando Díaz quase surpreendeu Rochet.

    Com um a mais, o Uruguai voltou para a segunda etapa pressioando em busca do segundo gol. Em um jogo aberto, o time de Marcelo Bielsa chegou a parar na trave esquerda de Vargas, depois de lindo chute de Luisito Suárez. Quem também teve boa chance foi De Arrascaeta, que já nos acréscimos, chutou da entrada da área e viu o goleiro colombiano fazer defesa.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas