CNN Esportes

Torcedor morre após despencar de jardim vertical antes da final da Copa América

Alan Nahuel Frete, de 29 anos, caiu quando pulava em cima da letra "A" do cartão postal de Buenos Aires

Da CNN
Torcedores da Argentina no Obelisco
Torcedores da Argentina se reúnem no Obelisco para acompanhar a final da Copa América  • Nicolas Suarez/NurPhoto via Getty
Compartilhar matéria

Um torcedor argentino morreu no último domingo (14), após cair de uma altura de aproximadamente 6 metros do jardim vertical, onde fica o Obelisco, um dos cartões postais de Buenos Aires, capital da Argentina.

O acidente fatal aconteceu antes de iniciar Argentina x Colômbia, válido pela final da Copa América 2024, nos EUA. Segundo o jornal El Diario Sur, o torcedor foi identificado como Alan Nahuel Frete, tinha 29 anos e caiu após escalar e pular em cima da letra "A" do jardim.

O local é um conhecido ponto de concentração de torcedores que se reúnem para comemorações. O jardim vertical, inaugurado em 2016, conta com as letras "B" e "A", iniciais de Buenos Aires.

"Através do uso de um megafone, o torcedor foi instruído várias vezes a descer e evitar colocar sua vida em risco, mas ele ignorou os avisos. Bombeiros foram solicitados ao local, momento em que o indivíduo, que estava pulando sobre a letra "A", caiu no chão e faleceu", relata o boletim de ocorrência da Polícia.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais