Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Darwin Núñez garante vitória que mantém Liverpool na liderança da Premier League

    Diante do Nottingham Forest, equipe de Jürgen Klopp conquistou a quarta vitória seguida na liga

    Darwin Núñez comemora o gol do Liverpool contra o Nottingham Forest
    Darwin Núñez comemora o gol do Liverpool contra o Nottingham Forest Divulgação/Liverpool

    Itatiaia Esporte

    Líder do Campeonato Inglês, o Liverpool precisou finalizar 22 vezes para vencer o Nottingham Forest, ameaçado pelo rebaixamento, por 1 a 0, gol de Darwin Núñez nos acréscimos neste sábado (2).

    O roteiro do triunfo que garantiu mais uma rodada no topo da tabela foi parecido com o da vitória que valeu a Copa da Liga Inglesa. Na semana passada, o Liverpool marcou o gol do título contra o Chelsea aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Van Dijk de cabeça.

    Neste sábado, o gol do alívio também foi no fim do jogo, aos 54 minutos do segundo tempo, e também de cabeça. Foi a quarta vitória seguida do Liverpool no Inglês.

    O time do técnico Jürgen Klopp poderia ser ultrapassado pelo vice-líder Manchester City, que disputa o clássico da cidade com o United neste domingo (3) e pode chegar aos 62 pontos. Além disso, o Arsenal tem 58 pontos e enfrenta o lanterna Sheffield United na segunda-feira (4).

    Além de garantir a liderança, a vitória deste sábado encerrou um tabu contra o Nottingham Forest, que não perdia para o Liverpool havia 13 jogos pela primeira divisão do Inglês. Apenas um time apresenta uma sequência maior de invencibilidade contra o Liverpool: o Arsenal, com 18 partidas, entre 1905 e 1928.

    Neste sábado, o Liverpool dominou o jogo com 71% de posse de bola e muitas finalizações contra o gol do belga Matz Sels. Apesar disso, a pontaria dos visitantes foi muito ruim, e apenas duas das 22 finalizações foram na direção correta. O time da casa tentava os contra-ataques e conseguiu o mesmo número de finalizações certas em oito tentativas.

    O gol de Núñez, que entrou no segundo tempo no lugar de Robertson, saiu após uma cobrança de escanteio. O Nottingham Forest conseguiu neutralizar o cruzamento e saía para o ataque quando teve a bola roubada. Mac Allister levantou a bola no meio da área e o atacante uruguaio desviou para o fundo do gol.

    Na próxima rodada, o Liverpool recebe o Manchester City no domingo (10), e o Nottingham Forest enfrenta o Brighton, também no domingo.

    Antes disso, na quinta-feira (7), o Liverpool vai a Praga enfrentar o Sparta pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original