CNN Esportes

De quase eliminada a campeã: Costa do Marfim vira sobre Nigéria e leva a Copa Africana

Haller, que superou um câncer no testículo, é o herói do título em casa dos Elefantes

Luccas Oliveira, da CNN
Jogadores da Costa do Marfim levantam a taça da Copa Africana de Nações
Jogadores da Costa do Marfim levantam a taça da Copa Africana de Nações  • Reprodução/Twitter Fifa
Compartilhar matéria

Numa reviravolta de cinema, a Costa do Marfim é a campeã da Copa Africana de Nações 2023 ao vencer a favorita Nigéria de virada, por 2 a 1, neste domingo (11), diante de seus torcedores.

Os nigerianos chegaram a abrir o placar no Estádio Olímpico de Ebimpé, com gol do capitão Troost-Ekong, no primeiro tempo. Mas Kessié e Haller marcaram na etapa final e garantiram a taça para os Elefantes.

A anfitriã Costa do Marfim chegou a estar virtualmente eliminada na primeira fase, após fazer campanha ruim. Jogou o mata-mata mais pela incompetência dos concorrentes do que por méritos, demitiu o técnico francês no meio da CAN... e saiu campeã.

Herói venceu câncer no testículo

O herói Sebastian Haller, atacante do Borussia Dortmund, também tem uma história de superação. Ele venceu um câncer de testículo e voltou a jogar no começo da atual temporada. Com o biquinho do pé direito, ele fez a festa da torcida que lotou o estádio.

A Costa do Marfim volta a ser campeã da Copa Africana de Nações após nove anos e quatro edições. Foi o terceiro título da história dos Elefantes.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais