CNN Esportes

Di María abre o jogo sobre chances de Messi jogar a Copa do Mundo de 2026

Meia-atacante, agora no Rosário Central-ARG, se aposentou da Seleção, mas confia na presença do amigo

Luccas Melo, da Itatiaia
Messi e Di Maria em partida da Seleção da Argentina
Messi e Di Maria em partida da Seleção da Argentina  • Divulgação / AFA
Compartilhar matéria

Resta menos de um ano para a próxima Copa do Mundo, que será disputada na América do Norte, e o mundo do futebol se pergunta: Lionel Messi jogará o torneio? O questionamento que ronda a Seleção Argentina ainda não tem uma resposta oficial do camisa 10, mas seus ex-companheiros esperam um sinal positivo.

Campeão em 2022 — e com gol na final — Ángel Di María confia na participação do craque do Inter Miami no próximo Mundial. Segundo o meia-atacante do Rosário Central, além da participação em campo, a presença de Messi com o elenco é um ânimo maior para a equipe.

“Aconteça o que acontecer, o Leo [Messi] tem que jogar a Copa do Mundo. Ele é ele. Ele também mantém a Seleção crescendo e mantém as pessoas animadas. É como quando o Maradona estava lá. São eles, e não há ninguém além deles. Eles são de outro planeta, não são daqui. Então, temos que continuar curtindo, e espero que o Leo chegue na melhor forma possível”, disse ao jornal argentino ‘La Nacion’.

A parte física é o principal motivo de preocupação dos argentinos com Messi. Desde o título Mundial, no Catar, o astro conviveu com mais lesões do que em toda sua carreira anterior. Só pelas Eliminatórias para a Copa, o camisa 10 foi desfalque de Lionel Scaloni em cinco partidas. Na final da Copa América de 2024, por exemplo, ele deixou a partida ainda no segundo tempo, com dores na coxa.

Di María, por sua vez, se aposentou oficialmente da Seleção Argentina em setembro de 2024, após o título da Copa América.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais