Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    EA Sports “prevê “campeão da Eurocopa; empresa acertou as últimas Copas do Mundo

    Jogo EA Sports FC usou mais de 100 simulações de competições para apontar o vencedor

    Capa do modo Euro 2024 no EA Sports FC
    Capa do modo Euro 2024 no EA Sports FC Divulgação

    Luccas Oliveirada CNN

    Se depender da previsão do jogo EA Sports FC, os torcedores da Inglaterra finalmente poderão cantar, com razão, que o troféu “está indo para casa” — “It’s coming home”, cantam em inglês no refrão da música “Three Lions”.

    É que o game de futebol fez mais de 100 simulações de torneios para “prever” que a seleção dirigida por Gareth Southgate será campeã da Eurocopa 2024, torneio que começa nesta sexta-feira (14), na Alemanha.

    A EA Sports afirma ter simulado todo o torneio, desde a fase de grupos até a decisão, e chegou ao resultado de que a Inglaterra vai conseguir bater a anfitriã Alemanha na grande final, em 14 de julho, no Estádio Olímpico de Berlim, com gol de Harry Kane no fim da partida.

    Inglaterra não vence um título há 58 anos

    A previsão pode gerar dúvidas, tendo em vista que os ingleses não vencem um grande título há 58 anos, mas a empresa tem um trunfo a seu favor: ela acertou os últimos quatro campeões da Copa do Mundo.

    Na mesma ação de simulação, apesar de menos moderna que a atual, a EA Sports apontou Espanha, Alemanha, França e Argentina como campeãs mundiais em 2010, 2014, 2018 e 2022, respectivamente.

    Vale lembrar que, desde a última sexta-feira (7), os fãs do EA FC 2024, game que sucedeu a franquia FIFA, podem disputar o modo especial da Eurocopa com conteúdo exclusivo.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas