Ederson é cortado da Seleção Brasileira e Diniz convoca Bento, do Athletico-PR
Brasil enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026
Ederson, goleiro do Manchester City, é a nova baixa da Seleção Brasileira. Titular com Fernando Diniz, o jogador sofreu um trauma no pé esquerdo na partida contra o Chelsea, pela 12ª rodada da Premier League. Bento, do Athletico-PR, foi o escolhido para ocupar a vaga.
“O goleiro Ederson, do Manchester City (ING), está desconvocado da Seleção Brasileira para os compromissos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O arqueiro sofreu um trauma no pé esquerdo na sua última partida pelo seu clube. Com isso, o técnico Fernando Diniz convocou Bento, do Athletico-PR Paranaense”, informou a CBF em comunicado oficial.
CONVOCADO! 🇧🇷🌪️
O @Bentokrepski foi convocado para as duas próximas partidas das Eliminatórias. Ele substitui Ederson, que foi cortado.
👏 Parabéns, Bento! Você merece muito! #Athletico #SeleçãoBrasileira pic.twitter.com/UYWX6FdqcC
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 13, 2023
A Canarinho enfrentará Colômbia e Argentina, nos dias 16 e 21 de novembro, respectivamente. Os duelos são válidos pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Série A na Seleção Brasileira
Agora, a Seleção Brasileira contará com sete jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro. A lista já contava com dois jogadores do Fluminense, dois do Palmeiras, um do Atlético e outro do Botafogo. São eles, respectivamente: Nino e André, Raphael Veiga e Endrick, Paulinho e Lucas Perri. Destes, os atacantes de Palmeiras e Atlético vestirão a amarelinha pela primeira vez no profissional.
Para efeito de comparação, na Copa do Mundo de 2022 a Seleção Brasileira teve apenas três jogadores que atuam no país: o goleiro Weverton (Palmeiras), o meio-campista Everton Ribeiro (Flamengo) e o atacante Pedro (Flamengo).
Brasil é terceiro nas Eliminatórias
O Brasil ocupa o terceiro lugar da tabela, com os mesmos 7 pontos do vice-líder Uruguai, e a cinco pontos da líder Argentina.
Seis seleções sul-americanas terão vaga direta na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. A sétima colocada da tabela vai disputar uma repescagem no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta, contra um representante de outro continente ainda não definido pela Fifa.