
Alemanha é surpreendida pela Eslováquia e começa Eliminatórias pressionada
Tetracampeã mundial perdeu fora de casa e teve atuação decepcionante

A Alemanha, tetracampeã mundial, sofreu sua primeira derrota fora de casa em eliminatórias de Copa do Mundo ao perder por 2 a 0 para a Eslováquia, nesta quinta-feira (4), na estreia das classificatórias para o torneio de 2026.
Os alemães, que estabeleceram como meta conquistar o Mundial de 2026, jamais haviam perdido como visitantes em eliminatórias. Agora, somam três derrotas consecutivas, após tropeços contra Portugal e França na Liga das Nações, em junho.
A Eslováquia começou pressionando e perdeu grande chance logo nos segundos iniciais com Lubomir Satka. Aos 21, Leo Sauer ficou cara a cara com Oliver Baumann, mas o goleiro alemão fez grande defesa, em mais um aviso ignorado pelos visitantes.
O domínio dos eslovacos foi recompensado aos 42 minutos, quando Florian Wirtz perdeu a bola no meio-campo. Em rápido contra-ataque, David Hancko, do Atlético de Madrid, finalizou com categoria para abrir o placar.
Alemanha entra em modo de "erro zero"
Apática no primeiro tempo, a Alemanha tentou ser mais agressiva após o intervalo e quase empatou com Leon Goretzka. Mas, aos 55 minutos, David Strelec driblou Antonio Rüdiger e acertou belo chute, ampliando para os donos da casa.
Eliminada ainda na fase de grupos nas duas últimas Copas, a equipe alemã não conseguiu reagir. Faltaram criatividade e força ofensiva para ensaiar qualquer tentativa real de virada.
Com o resultado, a Eslováquia soma confiança no início do Grupo A e encara Luxemburgo no domingo. A Alemanha, por sua vez, terá pela frente a Irlanda do Norte em casa.
Num torneio de tiro curto, com apenas seis jogos no grupo e uma vaga direta para a Copa, os alemães passam a jogar pressionados. Qualquer outro tropeço pode fazer a seleção disputar a repescagem.